Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Temos preparado o jogo com a exigência de jogo grande"

Por Sporting CP
17 Set, 2020

Rui Silva antes da deslocação a Gaia

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se esta sexta-feira a casa do FC Gaia para a segunda jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Para Rui Silva, treinador do Sporting CP, o favoritismo Leonino não torna a preparação menos exigente.

"Para nós, é um jogo importante. O FC Gaia é uma equipa bastante jovem, mas que já tem alguma organização. Contrataram um treinador de renome, o Carlos Resende, que está a organizar muito bem esta equipa de miúdos. É extremamente importante fazer um trabalho muito sério em Gaia. Temos preparado o jogo com a mesma exigência de um jogo grande. É essa a nossa mentalidade. Estamos convictos de que o jogo vai acabar com a vitória para o nosso lado", disse em declarações aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.

O técnico garantiu ainda que a equipa não está a pensar no duelo de terça-feira contra os romenos do HC Dobrogea Sud Constanța, a contar para a EHF European League. "Para mim, é um jogo de cada vez. Estamos focados no FC Gaia. Sabemos que os atletas gostam das competições europeias, mas demo-nos ao trabalho de os avisar que o jogo do FC Gaia é tão ou mais importante do que o jogo do HC Dobrogea Sud Constanța porque é primeiro. O nosso trabalho é ir jogar a Gaia com a máxima intensidade e seriedade. Queremos fazer um jogo muito competente e muito sério em Gaia", frisou.

Por fim, Rui Silva destacou a importância dos primeiros jogos de 2020/2021. "Queremos 60 minutos de trabalho forte e sério porque isso também nos traz competitividade e intensidade visto que não foi possível ter muitos jogos na pré-época. Temos de utilizar estes jogos de início de Campeonato. Se fosse contra AA Águas Santas, SL Benfica ou FC Porto, os jogos seriam olhados da mesma forma. Precisamos de jogo, minutos e competição", reforçou.

O FC Gaia vs. Sporting CP tem início marcado para as 19h00 desta sexta-feira, 18 de Setembro, no Pavilhão do FC Gaia.