Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rui Silva: "Temos a ambição clara de passar esta fase"

Por Sporting CP
19 Out, 2020

Antevisão da estreia na fase de grupos da EHF European League diante do CD Dinamo București

Na antevisão da partida desta terça-feira diante do CS Dinamo București, referente à primeira jornada do grupo B da EHF European League, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, mostrou-se ciente das dificuldades que os Leões vão encontrar na primeira fase da competição.

“Olhando para os outros três, este é o grupo da morte. As seis equipas são todas candidatas a ficar nos primeiros quatro lugares e a passar à fase seguinte. Certamente haverá formações menos fortes de outros grupos a passar. É importante focarmo-nos nos jogos em casa, em que temos a obrigação de vencer, e depois tentar roubar o máximo de pontos fora possível. Claro que seria óptimo ganhar os jogos todos, mas sabemos que do outro lado estão equipas muito fortes, com jogadores muito experientes. (…) Estamos focados e temos a ambição clara de passar esta fase”, começou por dizer, perspectivando um encontro complicado na capital romena.

“Jogar em Bucareste é sempre difícil, ainda que desta vez não haja aquele ambiente apoteótico porque não há público. No entanto, eles têm praticamente a mesma equipa do ano passado, ainda assim, perderam o central tunisino, um dos melhores jogadores, o Kamel Alouini. Mas é uma equipa que tem uma defesa muito forte e aguerrida, muitas vezes a jogar no limite das regras. Depois no ataque têm dois jogadores muito fortes que são o lateral-esquerdo croata, Ante Kuduz, e o lateral-direito tunisino, Amine Bannour. Além deles, há ainda o guarda-redes iraniano Saeid Heidaridad. Vai ser um jogo complicado e decidido nos detalhes”, concluiu.