Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rui Silva: "Podemos fazer muito melhor"

Por Sporting CP
20 Jan, 2021

Reacção do técnico ao triunfo sobre o Boavista FC

Após o encontro desta quarta-feira diante do Boavista FC, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, referiu que, apesar da vitória (26-28), há alguns aspectos que têm de ser melhorados.

“Este jogo ficou muito aquém daquilo que o Sporting CP tem de demonstrar. A vitória, por números tão escassos, não demonstra o que foi o encontro. O Boavista FC esteve quase sempre a discutir o resultado. Foi um dia em que as coisas não correram bem a muitos jogadores. Falhámos 13 ou 14 bolas nos seis metros, mas isso não é desculpa. Contava que este jogo pudesse ter dado continuidade ao que tínhamos feito nas últimas semanas, apesar de termos estado cerca de um mês sem competir”, começou por dizer.

“Em alguns momentos podemos dizer que a atitude não foi a que se espera num clube como o Sporting CP. Para a história ficam os três pontos, mas podemos fazer muito melhor. Temos de continuar a trabalhar porque no próximo sábado temos um novo jogo, para a Taça de Portugal”, referiu.

Por fim, Rui Silva, perspectivou já o próximo desafio, no sábado, diante do CD Xico Andebol, e o regresso das competições europeias no início de Fevereiro, com três jogos num espaço de apenas uma semana, todos com o Pavilhão João Rocha como palco.

“Hoje errámos bastantes vezes, portanto temos de olhar para o que fizemos e garantir que não se repete no sábado nem na EHF European League. É importante focar a equipa novamente, corrigir o que tem de ser corrigido e ganhar no sábado, porque queremos muito conquistar a Taça de Portugal. Depois temos uma semana inteira para preparar um ciclo muito intenso de jogos”, concluiu.