Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Pedro Zenkl

Apuramento garantido para os ‘oitavos’

Por Sporting CP
26 Fev, 2021

Leões seguem em frente na EHF European League apesar da derrota frente ao CS Dinamo București

Horas depois de saber que já estava apurada para os oitavos-de-final da EHF European League, ao serem-lhe atribuídos os dois pontos da vitória no jogo caseiro não realizado diante do Füchse Berlin – terminaram os prazos para os alemães reagendarem a partida –, a equipa de andebol do Sporting CP saiu derrotada, esta sexta-feira, diante dos romenos do CS Dinamo București por 31-32, em jogo da sétima jornada do grupo B.

Antes do arranque da partida, as duas equipas realizaram um minuto de silêncio em memória do falecido Alfredo Quintana, momento ao qual se seguiu o início do espectáculo. Mesmo sem poder contar com os reforços Tomislav Špruk e Edmilson Araújo, mas já com o outro reforço, Daniel Andrejew, a somar os primeiros minutos, os Leões entraram bem na partida e dominaram os primeiros dez minutos, defendendo de forma agressiva e atacando sempre com muito critério, por vezes com recurso ao contra-ataque rápido (4-3).

A partir daqui o conjunto romeno subiu de produção e equilibrou as contas, beneficiando de alguma falta de acerto do ataque verde e branco. Com Skok em grande ao evitar por diversas vezes o golo adversário, a formação de Rui Silva andou sempre muito próxima do CS Dinamo București em termos pontuais mas, à entrada para os últimos cinco minutos, consentiu um parcial de 0-4, permitindo ao adversário chegar ao período de descanso na frente (12-17).

No regresso, os Leões deram mostras de quererem operar rapidamente a reviravolta, entrando muito intensos, desta vez com Manuel Gaspar a exibir-se em grande entre os postes com algumas defesas de excelente nível. Depois de uma aproximação gradual nos primeiros 15 minutos, os comandados de Rui Silva empataram o marcador pela primeira vez a 22-22, permitindo logo a seguir um parcial de 0-3 que alargou novamente a diferença no placard.

A pouco mais de três minutos do fim, os Leões voltaram a empatar a partida, desta vez 28-28, tentando tudo nos instantes finais para chegar à vitória. Ainda assim, mesmo com Francisco Tavares em destaque ao marcar seis golos na segunda parte – além dos sete de Pedro Valdés e cinco de Joel Ribeiro em todo o jogo –, a vitória acabou mesmo por sorrir à equipa visitante pela vantagem mínima (31-32).

Sporting CP: Pedro Valdés (7) [C], Daniel Andrejew, Carlos Ruesga, Dmytro Doroshchuk, Aljosa Cudic [GR], Tiago Rocha (2), Eduardo Almeida, Francisco Tavares (6), Salvador Salvador (4), Manuel Gaspar [GR], Duarte Seixas (1), Jens Schöngarth (1), Nuno Roque (2), Darko Đukić (3), Joel Ribeiro (5) e Matevž Skok [GR]