Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rui Silva: "Era obrigatório ganhar"

Por Sporting CP
15 maio, 2021

Técnico comentou vitória sobre o SC Horta

No final da vitória sobre o SC Horta por 34-29, Rui Silva, treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, fez a análise à partida deste sábado.

"Neste jogo, era obrigatório ganhar em casa, apesar de o SC Horta ter sempre um andebol engraçado, organizado e com boas ideias. Na primeira parte, em termos defensivos, fomos muito permissivos nos primeiros 17 minutos e abrimos muito a defesa. Senti que, se calhar, alguns atletas não estavam tão focados como é habitual. A verdade é que, quer queiramos quer não, a última derrota e a forma como aconteceu teve peso na equipa. Pedi para darmos uma resposta válida e para voltarmos às boas exibições. A partir dos 17 minutos, melhorámos bastante defensivamente. Aumentámos o jogo de transição, que é algo que temos trabalhado bastante nos últimos tempos, e fomos para o intervalo a ganhar por oito", começou por dizer à Sporting TV, continuando.

"A segunda parte não foi tão bem conseguida. Defensivamente, fomos muito permissivos a perder situações de um contra um e em remates próximos dos seis metros. É um resultado que não corresponde o que se passou durante o jogo porque o Sporting CP foi muito superior, como uma equipa destas tem de ser. Conquistámos os três pontos, que era o que queríamos", adicionou.

Por fim, Rui Silva abordou o que resta de 2020/2021. "Vamos ter um Sporting CP a lutar até ao fim. Queremos garantir o segundo lugar - visto que o primeiro já não é possível - por dois motivos. Primeiro, porque queremos sempre o máximo possível, e depois por questões competitivas porque o segundo lugar pode dar acesso directo à fase de grupos da EHF European League ou, pelo menos, à última eliminatória [antes da fase de grupos]. Noutra situação, teremos mais uma eliminatória, o que não é benéfico. Queremos também continuar a crescer e preparar a final four da Taça de Portugal, que nos pode trazer um título e abrir portas para a conquista de outro, que é a Supertaça", concluiu.