Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Desaire no dérbi

Por Sporting CP
29 maio, 2021

Andebol não vence em casa do SL Benfica

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, este sábado, ao recinto do SL Benfica e perdeu por 34-32 na 29.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Todo o encontro foi muito equilibrado e ambas as equipas estiveram na frente, mas sem nunca dispararem no marcador. Assim, os dois rivais acreditaram até ao fim e lutaram pelo objectivo do triunfo.

O SL Benfica inaugurou a contagem e Darko Đukić fez, de seguida, o primeiro do Sporting CP. Seguiram-se curtas vantagens para as águias durante alguns minutos, sempre com boas respostas Leoninas, até ao momento em que, com 8-6 para os visitados, o conjunto de Rui Silva conseguiu um parcial favorável de 4-0 com golos de Jens Schöngarth e Pedro Valdés (dois para cada um).

O 8-9 foi a primeira vantagem do Sporting CP e o 8-10 a maior até então, sendo que até ao intervalo essa diferença ainda chegou a ser ampliada com um golo de Joel Ribeiro (11-14). Contudo, o SL Benfica conseguiu recuperar e o empate prevalecia no final dos 30 minutos iniciais.

O equilíbrio continuou na segunda parte, que começou, mais uma vez, com um golo do SL Benfica, mas novo parcial de 4-0, desta feita com tentos de Arnaud Bingo, Salvador Salvador e Francisco Tavares, voltou a colocar o Sporting CP na frente (18-21).

Com Francisco Tavares em clara evidência no segundo tempo, período em que marcou cinco dos sete golos no desafio, o Sporting CP continuou a batalhar pela vitória no dérbi, mas o SL Benfica equilibrou novamente o resultado, tendo chegado ao empate a 23.

A partir daí foi golo cá, golo lá até aos minutos finais. O Sporting CP até esteve na frente (Tiago Rocha fez o 29-30), mas o SL Benfica conseguiu ser mais forte e vencer por 34-32.

Na próxima e última jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o Sporting CP recebe a AA Águas Santas e pode garantir o segundo lugar na competição.

Sporting CP: Pedro Valdés [C] (6), Edmilson Araújo (1), Daniel Andrejew, Carlos Ruesga (1), Dmytro Doroshchuk (1), Aljoša Čudić [GR], Tiago Rocha (4), Francisco Tavares (7), Salvador Salvador (4), Manuel Gaspar [GR], Arnaud Bingo (3), Jens Schöngarth (2), Darko Đukić (2), Joel Ribeiro (1), Matevž Skok [GR] e Tomislav Špruk.