Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP fecha campeonato com triunfo folgado

Por Sporting CP
02 Jun, 2021

28-18 sobre a AA Águas Santas

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta quarta-feira, a AA Águas Santas por 28-18 em jogo da 30.ª, e última, jornada do Campeonato Nacional, disputado no Pavilhão do Ginásio Clube do Sul, em Almada, uma vez que o basquetebol jogou – e foi Campeão Nacional - à mesma hora no Pavilhão João Rocha.

Com o segundo lugar praticamente confirmado, o Sporting CP viu a AA Águas Santas entrar melhor na partida e estar na frente do marcador até aos oito minutos, mas depois de dada a volta (5-4), os comandados de Rui Silva não perderam mais o comando do jogo e do placard.

O Sporting CP, favorito para esta partida, foi-se lançando no marcador, fruto de uma organização atacante muito eficaz, e dobrou as contas aos 28 minutos (14-7), chegando com a vantagem de 15-7 ao intervalo.

Na segunda metade, a turma de Alvalade manteve o ritmo e aumentou a vantagem, perante uma defesa sempre algo permissiva, fechando a partida com um triunfo folgado (28-18) e com Francisco Tavares como o melhor marcador, com seis golos.

 

Os Leões voltam a jogar no sábado, às 15h00, diante do SL Benfica, em jogo a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, numa final four que se vai jogar em Pinhel.