Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: "Vamos à luta"

Por Sporting CP
04 Jun, 2021

​Leões defrontam SL Benfica este sábado nas meias-finais da Taça de Portugal

A equipa de andebol do Sporting CP vai iniciar a participação na final four da Taça de Portugal, este sábado, ao defrontar o SL Benfica nas meias-finais, no Pavilhão Multiusos de Pinhel (15h00).   
 
Na antevisão ao dérbi, o treinador verde e branco Rui Silva garantiu que os jogadores vão estar nas melhores condições para entrar em campo e dar tudo pela passagem à final da prova.
 
“Apesar de termos tido alguns problemas com lesões nos últimos dias, está tudo a ser resolvido e a equipa está muito motivada para jogar este jogo e conquistar o troféu. Estamos preparados, falta apenas ultimar detalhes e fazer algumas alterações. Vamos à luta”, referiu, apontando ainda quais as melhorias a fazer em relação ao último dérbi com as águias (34-32). 
 
“Vamos ter de nos apresentar mais fortes defensivamente. Uma equipa que marca 32 golos não pode perder, mas isso só se consegue com acerto defensivo. Temos de ser mais determinados, não podemos estar apáticos nem cometer tantos erros individuais. Se isso acontecer, o Sporting CP será superior ao SL Benfica. Ainda assim, neste tipo de jogos quem quer e luta mais acaba por vencer”, sublinhou.
 
O técnico Leonino lembrou depois que a conquista de Taça de Portugal foi uma das metas traçadas no início da época, até porque os Leões não vencem o troféu há sete anos. 
 
“É um título que nos foge há algum tempo e queremos muito trazê-lo para o nosso museu. Também não queremos ser a única das cinco principais modalidades de pavilhão a não conquistar qualquer troféu, portanto temos essa motivação extra. Queremos muito dar essa alegria aos Sportinguistas e contribuir para aquele que é provavelmente um dos melhores anos de sempre do Clube”, atirou.
 
Carlos Ruesga, experiente jogador verde e branco, assegurou que a equipa está a postos para entrar em campo e considerou que “vai ser um jogo equilibrado entre duas boas equipas”.
 
“A equipa está focada, sabemos que temos uma oportunidade única de terminar a época com um título. Temos de fazer um último esforço, até porque é um dérbi, que é sempre um jogo especial. Temos de ser muito completos em todos os momentos porque estes encontros decidem-se nos detalhes. Temos de estar concentrados desde o início para chegarmos à final”, afirmou, reafirmando em seguida a vontade de todos os jogadores de conquistar o troféu.
 
“Temos de honrar o símbolo que trazemos ao peito e fazer tudo para ganhar, chegar à final e ter a oportunidade de vencer mais um título. A equipa, o Sporting CP e os adeptos merecem. A vontade de todos é conquistar a Taça de Portugal. Há vários anos que o Sporting CP não vence esta Taça e, por isso, vamos fazer tudo para sair vencedores”, concluiu.