Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FP Andebol

Leões pelo caminho na Taça de Portugal

Por Sporting CP
05 Jun, 2021

​Sporting CP perde com o SL Benfica por 24-26 na meia-final em Pinhel

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada, este sábado, nas meias-finais da Taça de Portugal diante do SL Benfica, por 24-26, no Pavilhão Multiusos de Pinhel.

Focados na conquista do 16.º troféu do Clube, que foge desde 2013/2014, os Leões viram as águias entrarem melhor, com um 2-4, mas tudo mudou depois disso. Mesmo com Salvador Salvador excluído e Edmilson Araújo de fora em três ataques após ter sido assistido, a equipa orientada por Rui Silva ajustou a defesa e deu resposta altura, alcançando um parcial de 6-0.

Apesar da vantagem por 8-4 e de não ter sofrido qualquer golo durante cerca de dez minutos, o conjunto verde e branco viu depois os encarnados darem boa réplica e chegarem mais uma vez ao empate, desta feita por 8-8, em grande parte devido à excelente exibição do guarda-redes Sergey Hernandéz entre os postes.

Com 11-11 no placard, a primeira parte entrou nos cinco minutos finais com o equilíbrio a ser a palavra de ordem, mas os golos não voltaram a aparecer até ao descanso. Ainda assim, nota de destaque para Matevž Skok, que segurou a igualdade por mais do que uma vez numa altura em que o Sporting CP estava em nova inferioridade numérica. Ao intervalo, tudo por decidir.

No regresso para o segundo tempo, voltou a assistir-se a um grande jogo de andebol, com várias alternâncias na liderança do marcador e ambas as equipas a um ritmo muito elevado.

Aos 13 minutos, o SL Benfica alcançou a primeira vantagem de dois golos (16-18), ao mesmo tempo em que a exclusão de Tiago Rocha deixou os Leões com menos um, e não voltou a largar a dianteira. Ainda assim, o Sporting CP nunca baixou os braços e esteve sempre na perseguição, muitas vezes a morder os calcanhares ao adversário na procura pela reviravolta.

À entrada para os últimos dois minutos, a desvantagem Leonina era de dois golos (23-25), o que permitia ainda pensar no triunfo. A turma de Alvalade deu o tudo por tudo, mas a falta de discernimento no ataque e algumas desconcentrações, aliadas à exclusão de Pedro Valdés, por intervenção do videoárbitro, que foi utlizado pela primeira vez em Portugal, ditaram a derrota.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Arnaud Bingo (2), Carlos Ruesga (1), Edmilson Araújo (3), Pedro Valdés (2), Tiago Rocha (2), Francisco Tavares (1); Jogaram ainda: Dmytro Doroshchuk, Salvador Salvador (5), Jens Schöngarth (3), Daniel Andrejew (2), Darko Đukić (2), Tomislav Špruk (1), Manuel Gaspar [GR] e Aljosa Cudic [GR]