Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FP Andebol

Rui Silva: "Nestes jogos os detalhes fazem a diferença"

Por Sporting CP
05 Jun, 2021

​Reacção à eliminação na Taça de Portugal frente ao SL Benfica

No rescaldo do encontro deste sábado diante do SL Benfica, referente às meias-finais da Taça de Portugal, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, lamentou a derrota por 24-26 que ditou a eliminação da prova e o fim da época para os Leões.

“Entrámos muito bem quando o jogo estava a ser bem construído, apesar de inicialmente termos falhado alguns remates aos seis metros, também devido à acção do guarda-redes do SL Benfica. Depois conseguimos acertar defensivamente e colocámo-nos na frente por quatro golos de diferença, mas acabámos por perder essa vantagem um pouco por precipitação no ataque, em alguns detalhes e momentos de transição que não lemos bem e decidimos mal”, afirmou o técnico, considerando em seguida que “nestes jogos os detalhes fazem a diferença”.

“Na segunda parte não conseguimos ter o mesmo acerto defensivo que tínhamos tido na primeira e permitimos algumas situações, nomeadamente remates do Petar Đorđić em contacto e situações de dois contra dois com o pivô em linha de passe fácil. Em termos ofensivos, mais uma vez os detalhes fizeram a diferença e não conseguimos criar tantos desequilíbrios nem oportunidades como gostaríamos. Não estamos na final, que era um dos nossos grandes objectivos, mas há que seguir em frente”, sublinhou.

O timoneiro Leonino deixou ainda alguns reparos em relação à estreia do videoárbitro, que foi utilizado pela primeira vez no andebol nacional. “Fiquei muito contente por se ter realizado a estreia do videoárbitro em Portugal, uma ferramenta fantástica e que deve ser usada. Ainda assim, foi chamado a intervir apenas uma vez, aos 59 minutos de jogo, quando se calhar o mesmo poderia ter acontecido em situações anteriores e não foi”, lamentou.

Carlos Ruesga, central espanhol verde e branco, lamentou a derrota e deu os parabéns ao adversário.

“Começámos muito bem o jogo, mas na segunda parte não tomámos boas decisões nos momentos decisivos. Tínhamos um plano delineado, mas em algumas situações não fizemos o que tínhamos de fazer. Sabíamos que este jogo ia ser muito equilibrado e que se ia decidir nos detalhes. Acho que o SL Benfica foi mais assertivo. Ficamos tristes porque queríamos acabar a época com um título, mas não conseguimos. Parabéns ao SL Benfica pela vitória”, concluiu.