Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leões não conquistam Supertaça

Por Sporting CP
12 Set, 2021

Andebol perde com o FC Porto

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, com o FC Porto por 29-34 na final da Supertaça, que se realizou na Nazaré. Natán Suárez, com seis golos, foi o melhor marcador verde e branco.

Depois de entrar em campo com camisolas que homenageavam Jorge Sousa, histórico funcionário do Clube que chegou a liderar a secção de andebol e que faleceu recentemente, o Sporting CP juntou-se ao FC Porto e aos adeptos presentes para um minuto de silêncio em sua memória, assim como na de Jorge Sampaio.

Os Leões entraram com Manuel Gaspar, Francisco Tavares, Jens Schöngarth, Natán Suárez, Salvador Salvador, Josep Folqués e Jonas Tidemand no sete inicial, mas foi o FC Porto a entrar melhor e a chegar ao 1-5 no marcador. Muito eficaz no ataque e forte na defesa, o emblema azul e branco conseguiu uma boa vantagem nos minutos iniciais, mas o Sporting CP foi, aos poucos, equilibrando as contas.

Fê-lo sob a batuta do central Natán Suárez, um dos melhores em campo na tarde deste domingo. Com golos, assistências ou simplesmente a organizar o ataque, o espanhol foi um osso duro de roer para os portistas na primeira parte. Ainda assim, essa evolução Sportinguista só começou a estar reflectida no marcador a partir dos 20 minutos.

Com Edmilson Araújo e Francisco Tavares também em bom nível, a formação Leonina foi encurtando o fosso. Um dos destaques foi o contra-ataque em que Natán Suárez ofereceu um belo golo a Francisco Tavares numa jogada aérea para o 13-17. Pouco depois, aos 29 minutos, Francisco Costa colocou o Sporting CP a apenas um golo de diferença (17-18), mas o FC Porto conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 17-20.

No segundo tempo, o FC Porto voltou a entrar mais forte e aumentou a vantagem de três para sete golos (18-25). O Sporting CP reagiu com os tentos de Francisco Costa, Mamadou Gassama e Josep Folqués, mas estava complicado conseguir uma aproximação que colocasse o Clube de Alvalade a menos de quatro golos dos dragões.

Quem brilhou mais na metade final do que na primeira parte foram os guarda-redes Yassine Belkaied, do lado do Sporting CP, e Nikola Mitrevski, do FC Porto, que impediram vários golos para cada lado com intervenções de excelência.

Jens Schöngarth e Erekle Arsenashvili deixaram o Sporting CP a cinco de distância (25-30) aos 53 minutos, o que não eliminava toda a esperança de chegar, pelo menos, ao empate. Tal não aconteceu e o FC Porto acabou por conquistar a Supertaça com um triunfo por 29-34.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Edmilson Araújo (3), Francisco Costa (3), Natán Suárez (6), Jonas Tidemand (2), André José (2), Carlos Ruesga, Salvador Salvador [C] (1), Erekle Arsenashvili (2), Mamadou Gassama (1), Francisco Tavares (5), Manuel Gaspar [GR], Duarte Seixas, Jens Schöngarth (2), Yassine Belkaied e Josep Folqués (2).