Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Ricardo Costa: "Tristes por não poder oferecer este troféu ao Jorge Sousa"

Por Sporting CP
12 Set, 2021

Treinador reagiu depois da derrota na Supertaça

No final do desaire deste domingo por 29-34 na final da Supertaça, contra o FC Porto, Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, analisou o desafio e explicou o resultado menos conseguido.

"Não conseguimos parar os primeiros remates do FC Porto. Entrámos algo adormecidos na defesa. Mudámos o sistema defensivo, fomos à procura de mais agressividade e conseguimos encostar no FC Porto. Tivemos oportunidade de reduzir para um golo [de diferença] nos últimos dez segundos. Não o fizemos e fomos [para o intervalo] com três. Na segunda parte, voltámos a não entrar com a agressividade que devíamos. Estou orgulhoso dos meus atletas. Lutámos, fomos competitivos e fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Apesar de todas as vicissitudes da nossa preparação e do início desta época, só tenho de estar orgulhoso da entrega deles. Claro que há muitas coisas a corrigir, mas sinto-me optimista porque lidero um grupo de guerreiros. Nunca atirámos a toalha ao chão e lutámos com o máximo das nossas forças", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, lembrando também a juventude do grupo que lidera.

"Para muitos deles, foi a primeira vez que jogam um troféu como este. Há que jogar mais vezes para podermos estar mais próximos de ganhar", adicionou.

Por fim, Ricardo Costa mostrou-se insatisfeito por não poder cumprir o desejo de dedicar o triunfo a Jorge Sousa, funcionário do Sporting CP durante quase 40 anos e antigo director do andebol verde e branco que faleceu recentemente.

"Temos uma equipa lutadora que precisa de mais tempo de treino. Tivemos 15 dias sem treinar porque tivemos 11 atletas com COVID-19. Isso não serve como desculpa nem quero que sirva, mas não posso apontar nada aos meus atletas. Queríamos mais e estamos tristes por não poder oferecer este troféu ao Jorge [Sousa]. Essa era uma das nossas maiores motivações, mas cá estaremos para ir à luta e corrigir aquilo que correu menos bem. Podem contar connosco", finalizou.