Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Troféu Stromp fica em casa

Por Sporting CP
14 Set, 2021

Andebol bateu o CF "Os Belenenses" (32-29)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta terça-feira à noite, o CF "Os Belenenses" por 32-29 e conquistou o Troféu Stromp desta temporada. De regresso a um Pavilhão João Rocha outra vez com público nas bancadas, os Leões do andebol apresentaram pela primeira vez em casa a sua versão 2021/2022.

Com uma guarda de honra repleta de ADN Sporting CP – formada pelos plantéis dos escalões de formação da modalidade verde e branca -, os jogadores e equipa técnica dos Leões foram sendo apresentados, um a um, recolhendo muitos aplausos dos adeptos presentes.

Antes do apito inicial, deu-se lugar ainda a uma sentida homenagem a Jorge Sousa, histórico funcionário do Clube, que faleceu na passada sexta-feira e que se dedicou durante 38 anos ao Sporting CP – cerca de 20 deles ao andebol verde e branco.

Com Manuel Gaspar, Francisco Tavares, Jens Schöngarth, Jonas Tidemand, Salvador Salvador, Josep Folqués e Natán Suárez nas opções iniciais, os Leões arrancaram melhor (3-1), mas rapidamente os azuis reestabeleceram o empate (5-5), contando com o importante contributo de João Moniz na baliza.

Tavares não tremia desde a linha de sete metros – quatro golos apontados na primeira parte - e o reforço Folqués mostrava-se no ataque (11-11), mas a formação de Belém deu uma boa réplica e continuava muito eficaz, não cedendo no marcador (15-15). A partir do banco, Ricardo Costa foi refrescando a equipa e o pivô Erekle Arsenashvili, num rápido contra-ataque, ainda recolocou a turma de Alvalade na frente (16-15), porém ao intervalo o resultado marcaria 16-17 a favor dos visitantes.

Novamente mais certeiro no ataque e com um guardião inspirado, o CF "Os Belenenses" aumentou a margem logo a abrir no reatamento (17-20), mas a reacção verde e branca não tardou: com Yassine Belkaied a emergir na baliza, Tavares e Duarte Seixas apontaram dois golos cada um para a reviravolta e o apoio crescia nas bancadas (21-20). Os Leões subiram de produção e estavam no seu melhor período, disparando de vez no marcador - à boleia da potência de Salvador e Schöngarth - até ao 26-22.

Contudo, os azuis não desistiam e à entrada para os últimos cinco minutos reduziram a diferença para a margem mínima (29-28). Ainda assim, a vitória e o Troféu Stromp já não fugiriam à turma de Alvalade, com Duarte Seixas a fechar o jogo em beleza com o 32-29 final. No plano individual, Francisco Tavares foi o Leão com maior acerto, tendo acabado o encontro com oito golos marcados.

No próximo sábado, dia 18 de Setembro, às 18h00, a equipa de Ricardo Costa estreia-se no Campeonato Placard Andebol 1, em casa, frente ao CD Xico Andebol.

Sporting CP: Matevž Skok, António Machado, Edmilson Araújo, Kiko Costa, Natán Suárez (1), Jonas Tidemand (3), André José (1), Carlos Ruesga (4), Salvador Salvador (6), Erekle Arsenashvili (1), Mamadou Gassama, Francisco Tavares (8), Manuel Gaspar, Duarte Seixas (3), Jens Schöngarth (3), Yassine Belkaied, Josep Folqués (2), Martim Costa.