Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "A exigência tem de ser máxima"

Por Sporting CP
17 Set, 2021

Leões estreiam-se no campeonato frente ao CD Xico Andebol (sábado, 18h00)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal vai iniciar o Campeonato Placard Andebol 1, este sábado (18h00), recebendo o CD Xico Andebol na primeira jornada. Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Ricardo Costa, treinador verde e branco, considerou que o trabalho de preparação está feito e que a pré-época correu "globalmente bem".

"Foram seis semanas intensas de trabalho e acho que estamos no momento em que desejamos para começar a competição", afirmou o técnico, antes de se debruçar sobre o encontro diante do CD Xico Andebol.

"Máxima responsabilidade do nosso lado, sabendo que vamos jogar contra uma equipa que veio da II Divisão, mas com tradição no principal escalão. Temos de ter também o máximo de respeito pelo adversário e provar dentro de campo que somos superiores. A exigência tem de ser máxima em todos os jogos e é essa mentalidade jogo a jogo que queremos desde o início", apontou Ricardo Costa, que enalteceu de seguida a importância de disputar a primeira jornada em casa, com os Sportinguistas nas bancadas.

"O compromisso da equipa também tem de ser com os adeptos, porque eles são muito importantes. No sábado queremos dar já um bom espectáculo e que as pessoas saiam felizes do Pavilhão João Rocha. Os adeptos sentem falta de estar perto dos jogadores, mas eles também têm essa necessidade, por isso temos de aproveitar todas as oportunidades para dar tudo o que temos em prol do Sporting CP", concluiu o treinador Leonino, que vai liderar os Leões pela primeira vez no campeonato.