Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Open Day no Pavilhão João Rocha

Por Sporting CP
18 Set, 2021

​Dezenas de jovens andebolistas estiveram em acção

O Pavilhão João Rocha recebeu, na manhã deste sábado, dezenas de jovens atletas nascidos entre os anos 2006 e 2015 que marcaram presença no Open Day do andebol verde e branco.

Focados em demonstrar o seu talento, para captarem a atenção dos responsáveis Leoninos, os participantes viveram momentos recheados de diversão, aprendizagem e amor à modalidade.

“Estiveram envolvidos neste Open Day jovens dos escalões de bambis, minis e manitas, bem como um grupo sub-14 e outro sub-16. É nestas idades que olhamos para o crescimento dos atletas e tentamos ensinar-lhes o que é o andebol. Ao mesmo tempo, procuramos também estimular o gosto deles por esta modalidade”, começou por dizer Amadeu Correia, coordenador do andebol de formação do emblema de Alvalade, em declarações à Sporting TV.

“Esta iniciativa é muito importante porque o nome do Sporting CP tem um grande alcance, o que faz com que encontremos jovens talentos que de outra forma se calhar não seria possível. Tivemos uma boa adesão, mas queremos sempre ter mais inscritos. Somos ambiciosos nesse aspecto mesmo sabendo que vimos de um período de pandemia, com todas as limitações que isso trouxe ao desporto”, sublinhou, antes de analisar o desempenho dos jovens participantes.

“Tivemos atletas com um desenvolvimento técnico-táctico completamente diferente de outros. Há alguns que, mesmo estando ao serviço de outros clubes, quiseram vir. Claro que esses sobressaem um pouco mais, mas isso não é importante. O principal objectivo é que eles gostem e que se sintam bem, pois para ensinar e formar estamos cá nós. A meta definida é no futuro termos jogadores da equipa sénior que tenham sido formados em casa”, explicou.

Afonso Sousa, um dos jovens participantes, mostrou-se satisfeito com a oportunidade.   

“Foi muito bom, é uma experiência nova. Conheci pessoas novas, é algo diferente. Jogo andebol desde 2013 e sou federado. Considero que é um desporto interactivo e rápido, acho muito interessante. Sempre vi jogos de andebol e foi por isso que comecei a treinar e a jogar. Sempre representei o mesmo clube, mas é muito bom ter experiências novas”, referiu.

Bernardo Barrocas, outro dos jovens que se inscreveram, começou a praticar a modalidade por influência da família e admite que o seu objectivo passa por vestir a listada verde e branca.

“Escolhi o andebol porque a minha família também jogava, um dia experimentei e gostei. Vim para tentar ingressar na formação do Sporting CP e para testar o meu andebol. Acho que o Sporting CP é a melhor equipa portuguesa, por isso decidi vir experimentar”, disse o atleta.