Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Será um grande desafio"

Por Sporting CP
18 Out, 2021

Leões recebem suíços do Kadetten Schaffhausen

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal vai defrontar, esta terça-feira (19h45), o Kadetten Schaffhausen na primeira jornada do grupo D da EHF European League.

Com um arranque perfeito no campeonato, Ricardo Costa, técnico Leonino, faz um ponto de situação positivo relativamente à evolução da equipa. "Tem sido positivo, conquistámos seis vitórias em outros tantos jogos, mas ainda temos muitas coisas para corrigir. Já tivemos momentos brilhantes em termos defensivos, mas ainda nos falta sermos mais regulares ao longo dos 60 minutos", considerou em declarações à Sporting TV, antes de abordar a estreia positiva na fase de grupos da EHF European League.

"Era muito importante estarmos dentro [da EHF European League] e a eliminatória era de tudo ou nada. Agora, no início da prova não é assim, mas queremos entrar bem, até porque é importante se queremos ambicionar ficar nos quatro primeiros para seguir para a próxima fase", sublinhou, acrescentando: "Sabemos que é determinante ganhar os jogos em casa e entrar fortes na competição".

Olhando de forma mais detalhada para o adversário, Ricardo Costa admitiu esperar "um grande desafio" na terça-feira. "Vamos lutar contra uma equipa que ganhou os dois jogos na fase a eliminar contra uma equipa poderosa, o CB Granollers - uma das melhores equipas espanholas. [O Kadetten Schaffhausen] É o crónico campeão suíço, tem apostado em contratar jogadores sonantes e para nós será um grande desafio. Para ganhar, temos de estar no máximo das nossas forças", realçou o treinador dos Leões, considerando o emblema suíço de valia "similar" à sua equipa: "Ambas têm jogadores experientes, embora tenham também juventude, e têm uma ideia de jogo parecida à nossa. Podemos encaixar-nos por aí".

Além do clube suíço, os Leões partilham o grupo com os húngaros do Grundfos Tatabánya KC, os macedónios do HC Eurofarm Pelister, os gregos do AEK Athens HC e os franceses do USAM Nîmes Gard.

"Temos equipa para ganhar qualquer jogo, mas se não estivermos com a mentalidade e agressividade certas, também podemos perder. Temos todas as possibilidades de seguir em frente, tal como os nossos adversários", perspectivou, acrescentando, por fim: "Este jogo é fundamental, a entrada numa competição é sempre importante e estamos cientes disso".