Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva/João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Temos a ambição de vencer"

Por Sporting CP
25 Out, 2021

​Andebol desloca-se a casa dos húngaros do Tatabánya KC esta terça-feira

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal enfrenta o Tatabánya KC, da Hungria, esta terça-feira, em jogo da segunda jornada do grupo D da EHF European League.
 
Na antevisão à partida, o treinador Leonino Ricardo Costa perspectivou “uma deslocação difícil frente a uma equipa muito forte fisicamente” e que deve inspirar cuidados, apedar de ter saído da primeira ronda da prova com uma derrota por 34-26 às mãos dos gregos do AEK. 
 
“O adversário teve uma entrada que me surpreendeu um pouco nesta competição, além de que tem tido alguns maus resultados e mudou de treinador. Quando assim é, existe sempre uma mudança de mentalidade dentro da equipa. Mesmo sabendo que vai ser difícil, ainda por cima fora de casa e num ambiente hostil, temos a ambição de vencer”, afirmou o técnico à Sporting TV, antes de sublinhar a vitória no primeiro jogo sobre o Kadetten Schaffhausen. 
 
“Era importante começarmos esta competição de forma positiva. No entanto, sabemos que fora de casa as coisas mudam pois vamos jogar num pavilhão diferente com um ambiente que não conhecemos. Além disso, o adversário é uma equipa bem-dotada fisicamente, não vai ser fácil. Temos tentado utilizar o maior número possível de jogadores nos jogos e espero que todos estejam frescos para lutarmos por mais uma vitória”, referiu o técnico verde e branco.
 

Francisco Tavares, ponta-direita que tem estado em destaque neste arranque de temporada, alertou para os pontos fortes do Tatabánya KC, mas garantiu que o foco da equipa é a vitória. 
 
“O adversário tem jogadores de qualidade e com muita experiência, além de disputarem um campeonato muito duro fisicamente. Sabemos que é uma equipa um pouco mais alta do que nós, mas temos boas armas para contrariar isso. Temos tudo para tentar trazer mais um triunfo para Lisboa”, considerou, antes de enaltecer a estreia positiva dos Leões na prova.
 
“Conseguimos uma vitória muito importante. Se calhar a cinco minutos do final pensávamos que já não seria possível, mas foram pontos muito suados e saborosos. Agora queremos fechar o ciclo até à paragem do campeonato só com vitórias”, concluiu o jogador de 24 anos.
 
O Tatabánya KC vs. Sporting CP tem início às 17h45 de Portugal continental e Madeira.