Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto HC Eurofarm Pelister

Ricardo Costa: “A nossa convicção é a qualificação”

Por Sporting CP
07 Dez, 2021

Treinador do andebol Leonino reagiu ao desaire na Macedónia

No final da partida entre os macedónios do HC Eurofarm Pelister e a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, por 31-25, Ricardo Costa analisou o encontro em declarações ao Jornal Sporting.

“Foi um jogo onde estivemos fortes na primeira parte, mas não fomos esclarecidos no fim e perdemos a nossa vantagem”, afirmou o técnico dos Leões, que foram para intervalo a perder por um (14-13).

Sobre a segunda metade, Ricardo Costa afirmou que a equipa não entrou bem: “Na segunda parte, o início não foi bom em termos defensivos e o ambiente do pavilhão também não ajudou. Não fomos a nossa melhor versão”.

Agora as contas europeias entram em time-out e só regressam em Fevereiro. Por isso mesmo, o técnico Leonino apontou baterias às competições internas. “A EHF European League vai ter uma paragem longa, só voltamos em Fevereiro, portanto agora vamos focar forças no Campeonato Nacional”, afirmou o treinador.

Contudo, Ricardo Costa salientou a ambição no palco europeu: “Em Fevereiro voltamo-nos a concentrar na Europa, pois é nossa convicção a qualificação [para a fase seguinte da EHF European League]. Vamos lutar por esse objectivo.”