Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo expressivo no Funchal

Por Sporting CP
11 Dez, 2021

​Leões do andebol não deram hipótese na visita ao AM Madeira SAD (18-41)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal foi ao terreno do AM Madeira SAD vencer por 18-41, na tarde deste sábado, para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional. Os Leões sobem assim à liderança isolada da tabela classificativa com um total de 36 pontos.

Vindo de um desaire europeu diante dos macedónios do HC Eurofarm Pelister, o conjunto de Ricardo Costa entrou no Pavilhão do Funchal apostado em regressar aos triunfos e foi isso mesmo que demonstrou logo na primeira parte, ao adiantar-se no placard por claros 9-16.

No segundo tempo, o domínio da formação verde e branca foi ainda mais avassalador e ficou materializado com uma diferença final de 23 golos.

Francisco Costa e Francisco Tavares, com sete e seis golos, respectivamente, foram os melhores artilheiros do conjunto Leonino, num duelo em que todos os jogadores que integraram a ficha de jogo, à excepção dos três guarda-redes, marcaram pelo menos uma vez.

O Sporting CP mantém-se assim 100 por cento vitorioso ao fim de 12 jogos no Campeonato Nacional e volta a entrar em campo na quarta-feira, 15 de Dezembro, para receber o SC Horta.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Manuel Gaspar [GR], Natán Suárez (4), André José (2), Carlos Ruesga (3), Mamadou Gassama (4), Francisco Tavares (6), Duarte Seixas (2), Jonas Tidemand (1), Erekle Arsenashvili (1), Edmilson Araújo (1), Francisco Costa (7), Salvador Salvador (3), Jens Schöngarth (4), Martim Costa (3) e Yassine Belkaid [GR].