Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Queríamos muito chegar nesta forma a este jogo"

Por Sporting CP
17 Dez, 2021

Leões visitam FC Porto no sábado (18h00)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado (18h00), ao Dragão Caixa para enfrentar o FC Porto no jogo em atraso da 11.ª jornada do Campeonato Nacional.

Em declarações à Sporting TV, Ricardo Costa, treinador dos Leões, fez a antevisão do Clássico, frisando que este será um Sporting CP "obviamente diferente" daquele que enfrentou o FC Porto na última partida entre os dois emblemas, na Supertaça.

"Jogámos há três meses contra um FC Porto que já vinha trabalhado de há três ou quatro anos, enquanto nós tínhamos um mês [de trabalho]. Já evoluímos como equipa e individualmente, temos tido jogos fora nas competições europeias que nos têm dado outro nível de experiência, jogo e intensidade", destacou, reforçando: "Somos melhor equipa hoje do que eramos há três meses".

Neste momento, a turma de Alvalade lidera o campeonato com 39 pontos, enquanto o FC Porto soma 36 com menos um jogo disputado. Além disso, chegam ambas ao Clássico como as únicas duas equipas que ainda não sofreram qualquer derrota, um registo enaltecido por Ricardo Costa.

"Do nosso lado existe a ambição de querer chegar a este jogo na forma em que nos temos apresentado: sem derrotas e a jogar bem, um andebol positivo, de alto nível e com excelentes momentos. O caminho é sempre mais fácil quando nos preocupamos com a nossa forma de jogar e de estar, é a isso que nos dedicamos", sublinhou o treinador Leonino, concluindo: "O que importa é melhorarmos o nosso jogo. Sabemos que é um jogo difícil, mas cá estaremos nós com a máxima confiança. Queríamos muito chegar nesta forma a este jogo, lutámos muito para isso".