Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ricardo Costa: "Resolvemos na segunda parte"

Por Sporting CP
22 Dez, 2021

​Técnico elogiou a prestação defensiva da equipa frente ao Póvoa AC

Após o triunfo desta quarta-feira sobre o Póvoa AC (21-30), na 15.ª jornada do Campeonato Nacional, o treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Costa, considerou que os Leões conseguiram “uma boa vitória” no último desafio do ano.

“A primeira parte foi complicada no sentido em que houve muitas exclusões e ficou marcada também pelo bom nível do guarda-redes adversário, mas mesmo assim conseguimos chegar ao intervalo na frente”, começou por dizer o técnico em declarações ao Jornal Sporting.

“Já a segunda metade foi completamente diferente. Conseguimos impor o nosso jogo e com 20 minutos já estávamos a ganhar por seis golos. Jogar fora exige sempre algum equilíbrio, mas tivemos uma boa prestação defensiva e resolvemos o jogo no segundo tempo”, referiu, antes de considerar que o balanço dos desempenhos Leoninos em 2021 é “muito positivo”.  

“Temos todas as condições para continuar a ser optimistas e a crescer enquanto grupo jovem que somos. Estou muito satisfeito com o empenho de todos os atletas, estamos na luta pelo Campeonato Nacional, Taça de Portugal e EHF European League. Provavelmente somos a equipa que mais cresceu no campeonato, prevejo um 2022 com boas expectativas”, disse.

Por fim, Ricardo Costa explicou a ordem de trabalhos até 2 de Fevereiro, dia do regresso à competição após o Europeu de selecções com um embate frente ao GM 1.º de Dezembro.

“Agora os atletas vão ter umas merecidas férias. Voltamos a 7 de Janeiro e teremos cerca de um mês para preparar o primeiro jogo, para a Taça de Portugal. Neste momento importa descansar, foram semanas muito intensas e é essencial recarregar baterias”, rematou.