Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo a fechar 2021

Por Sporting CP
22 Dez, 2021

​Andebol superior na visita ao terreno do Póvoa (21-30)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal fechou o ano com uma vitória sobre o Póvoa AC por 21-30, esta quarta-feira, na 15.ª jornada do Campeonato Nacional.

Disputado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, o duelo ficou marcado pelo equilíbrio na primeira parte, que resultou numa vantagem mínima favorável aos Leões ao intervalo (12-13).

No segundo tempo, a turma de Ricardo Costa mostrou-se superior ao adversário, que à entrada para este jogo era nono da tabela, e garantiu a vitória por uma margem de nove golos.

Salvador Salvador e Mamadou Gassama foram os melhores marcadores Leoninos com seis golos cada.

Os Leões mantêm-se assim na liderança isolada da classificação com um total de 43 pontos.

O primeiro jogo de 2022 está marcado para 2 de Fevereiro, após o Campeonato da Europa de selecções, frente ao GM 1.º de Dezembro, para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal.

Sporting CP: Matevž Skok [GR] (1), Manuel Gaspar [GR], Natán Suárez (1), André José, Carlos Ruesga, Mamadou Gassama (6), Francisco Tavares (4), Duarte Seixas (1), Josep Folqués (1), Jonas Tidemand (1), Erekle Arsenashvili (2), Edmilson Araújo, Francisco Costa (4), Salvador Salvador (6), Jens Schöngarth (1) e Martim Costa (2).