Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo tranquilo nos Açores

Por Sporting CP
29 maio, 2022

Andebol derrotou SC Horta e garantiu segundo lugar

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal visitou e superou, este sábado, o SC Horta por 27-36 na 29.ª jornada do Campeonato Nacional. Com este resultado, o segundo lugar ficou assegurado para a formação verde e branca.

Nos Açores, os Leões entraram com tudo e colocaram-se na frente por 1-6, com Josep Folqués, Mamadou Gassama, Jonas Tidemand e Jens Schöngarth a facturarem.

Os insulares conseguiram equilibrar um pouco as contas, mas foi o Sporting CP a aumentar a vantagem com naturalidade e a chegar ao intervalo com uns confortáveis 10-19 no marcador.

No segundo tempo, a resposta dos visitados foi bem melhor, mas o Sporting CP, com Martim Costa, Francisco Tavares e Hanser Rodríguez em bom plano ofensivo, nunca permitiu qualquer aproximação perigosa no resultado. No final, triunfo da turma de Ricardo Costa por 27-36.

Com oito golos em oito remates - todos na primeira parte -, Mamadou Gassama foi o elemento em principal destaque do lado verde e branco, assim como Martim Costa (sete golos em oito tentativas). Na baliza, Manuel Gaspar conseguiu uma excelente percentagem de 55% ao defender dez das 18 investidas adversárias enquanto esteve em campo.

Na próxima jornada, a última do Campeonato Nacional, o emblema de Alvalade recebe o Póvoa AC.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Ronaldo Almeida, António Machado (2), Francisco Costa (3), Natán Suárez (1), Jonas Tidemand (4), Hanser Rodríguez (3), Carlos Ruesga, Salvador Salvador [C] (1), Mamadou Gassama (8), Francisco Tavares (4), Manuel Gaspar [GR], Jens Schöngarth (1), Yassine Belkaied [GR], Josep Folqués (2) e Martim Costa (7).