Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Foi preciso suar para vencer

Por Sporting CP
01 Out, 2022

Andebol bate AA Águas Santas por 27-29

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal foi ao terreno da AA Águas Santas vencer por 27-29, este sábado, em jogo da terceira ronda da fase regular do Campeonato Nacional.

No intervalo da eliminatória de acesso à EHF European League contra os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg, os Leões de Ricardo Costa tiveram pela frente um adversário que ainda não tinha sofrido qualquer derrota na presente edição do campeonato e que vencera o FC Porto.

Numa primeira parte muito disputada, o Sporting CP, sem poder contar com o lesionado Jonas Tidemand, assumiu a dianteira desde cedo e não mais a largou, pese embora a AA Águas Santas tenha estado sempre na perseguição com um máximo de dois golos de atraso.

À entrada para os dez minutos finais (6-7), a turma Leonina disparou no marcador e conseguiu chegar pela primeira vez a uma vantagem mais confortável (6-12), vendo ainda assim o conjunto da casa esboçar uma tímida reacção que resultou na redução da diferença ao intervalo: 11-15.

Na segunda metade, o encontro voltou a ser discutido taco a taco com as duas equipas a deixarem tudo em campo. O Sporting CP esteve sempre na frente do marcador, mas a AA Águas Santas nunca deixou de lutar e conseguiu mesmo chegar à margem mínima mais do que uma vez.  

A indecisão no resultado manteve-se até aos últimos momentos, mas a formação verde e branca acabaria mesmo por confirmar a vitória por 27-29, continuando a deter um registo 100% vitorioso no Campeonato Nacional.

Nota de destaque para Martim Costa e Patryk Walczak, que foram os melhores marcadores do Sporting CP com seis e cinco golos, respectivamente.

Os Leões voltam a jogar na terça-feira, 4 de Outubro, para disputar a segunda mão da segunda eliminatória de apuramento para a EHF European League frente ao Bjerringbro-Silkeborg.

Sporting CP: Leo Maciel [GR], Edy Silva, Edmilson Araújo, Francisco Costa (4), Natán Suárez (1), Patryk Walczak (5), Carlos Ruesga, Salvador Salvador [C] (4), Mamdou Gassama (3), Francisco Tavares, Jens Schöngarth (2), Étienne Mocquais (2), Josep Folqués (2), Martim Costa (6) e Manuel Gaspar [GR].