Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Cinco Leões nas selecções de andebol

Por Sporting CP
06 Out, 2022

Três na lista de Portugal, um pela Argentina e outro na Polónia

Manuel Gaspar, Kiko Costa e Martim Costa, todos andebolistas do Sporting Clube de Portugal, estão entre os convocados para representar Portugal nas duas primeiras rondas de qualificação para o Campeonato da Europa, que se disputará na Alemanha, em Janeiro de 2024.

Assim, os três Leões estão entre os escolhidos para enfrentar a Turquia, em Matosinhos (13 de Outubro, 19h30), e o Luxemburgo, fora (16 de Outubro, 15h00 portuguesas). Neste primeiro grupo de qualificação para o Europeu, Portugal está no grupo 1 juntamente com a Turquia, a Macedónia do Norte e o Luxemburgo.

Além disso, mais dois jogadores do Sporting CP estão convocados para os respectivos compromissos internacionais: o guarda-redes Leo Maciel para a selecção da Argentina e o pivô Patryk Walczak para a Polónia. Maciel vai disputar os Jogos Sul-americanos, que se estendem até ao dia 15 de Outubro, enquanto Walczak competirá também nos primeiros dois jogos de qualificação para o próximo Europeu: recepção à Itália e visita à Letónia. A Polónia, por sua vez, está no grupo 8 com a França, a Letónia e a Itália.