Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva e João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Os atletas estiveram muito bem"

Por Sporting CP
29 Nov, 2022

Treinador satisfeito com a vitória sobre o Balatonfüredi KSE

No final da vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre os húngaros do Balatonfüredi KSE por 35-32, Ricardo Costa começou por elogiar a prestação dos jogadores que orienta.

"Disse aos meus atletas que não havia cansaço nem desculpas para não se apresentarem ao mais alto nível. A minha primeira palavra é para eles e para lhes dar os parabéns pela luta que tiveram. Descansar apenas um dia é muito mau para a saúde deles, mas o calendário dita isso e temos de responder. Hoje era um desafio muito duro. Mais do que jogar contra o Balatonfüredi KSE, era jogar contra nós próprios e contra o nosso cansaço, mas os atletas estiveram muito bem", disse o treinador em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV, continuando.

"Foi um jogo difícil em que estiveram muitas vezes três e quatro golos de diferença. Dava a sensação de que íamos descolar e ter um jogo mais tranquilo, mas o Balatonfüredi KSE conseguiu sempre, com a sua qualidade de jogo, aproximar-se e discutir até ao fim", frisou.

Para Ricardo Costa, vencer os jogos da EHF European League no Pavilhão João Rocha é essencial para seguir em frente na competição: "Se queremos lutar pelos primeiros lugares do grupo é fundamental ganhar os jogos em casa. Sempre que pudermos ganhar fora, vamos tentar fazer pela vida, mas hoje era muito importante conquistar estes pontos em nossa casa".

Por fim, o técnico comentou a exibição de André José, que voltou recentemente a jogar depois de uma longa paragem por lesão e apontou quatro golos.

"Tenho de dar os parabéns ao André. Voltar à competição é mérito total dele. Num jogo difícil e num momento complicado, deu a melhor resposta. Sempre que os atletas o fazem, o treinador fica agradado. Fico muito feliz por ele, pelo êxito dele e por ter a capacidade, depois de quase um ano sem jogar, de dar esta resposta. Precisamos disto, da força que vem do banco", explicou.

O próprio André José também analisou o encontro: "Foi, sem dúvida, um jogo muito equilibrado. Eles nunca nos deixaram no fugir no resultado e foram muito aguerridos, com muita luta. Mostrámos a nossa raça, a raça Sportinguista, e conseguimos arrecadar a vitória".

Admitindo que "os últimos meses têm sido de muitas emoções e de muito trabalho diário", o jovem central garantiu que "é muito bom estar de volta e dar o contributo à equipa".

Para André José, o objectivo do Sporting CP "é atingir a próxima fase". "Queremos ser os melhores e vamos arregaçar as mangas e dar tudo em campo. (...) Temos um grupo muito forte, com muitas opções. Toda a gente dá tudo em campo e isso é o mais importante", contou ainda.

Por fim, o atleta agradeceu o apoio dos Sócios e adeptos Leoninos: "É muito bom estar de volta e agradeço a toda a gente pelo apoio. Tem sido uma luta todos os dias e estar em campo é muito melhor. Saiu-me um peso de cima e é muito bom ajudar a família Sportinguista".