Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva / João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Somos ambiciosos"

Por Sporting CP
05 Dez, 2022

Andebol na Dinamarca à procura de nova vitória europeia

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal enfrenta, esta terça-feira (19h45), os dinamarqueses do Skjern Handbold na quinta jornada do grupo C da EHF European League. Neste momento os Leões estão no quarto lugar com quatro pontos, a dois do adversário que agora vão ter pela frente na Dinamarca.

Em declarações à Sporting TV, Ricardo Costa, treinador verde e branco, salientou que a equipa está “bem e confiante”, apontando desde logo à vitória fora de portas. "As sensações são boas, temos jogado bem e queremos continuar a senda de vitórias. Mesmo jogando fora nas competições europeias, somos ambiciosos e queremos conquistar a vitória", traçou, antes de fazer um ponto de situação deste grupo C.

"Há quatro equipas que se conseguiram destacar [RK Nexe (Croácia), Fraikin BM Granollers (Espanha) e Skjern Handbold (Dinamarca)] e outras duas ainda não conquistaram qualquer ponto [Balatonfüredi KSE (Hungria) e ALPLA HC (Áustria)]. Acho que entre essas quatro equipas jogam-se muito as quatro primeiras posições. Sabemos que é óptimo poder ficar em primeiro para apanhar o quarto classificado de outro grupo, mas o principal objectivo é o apuramento para continuar em prova", considerou o técnico Leonino, debruçando-se, depois, sobre mais uma deslocação europeia.

"Não é fácil, sobretudo fora, embora os países escandinavos tenham um ambiente mais amistoso. Já conseguimos noutras situações, contra o TT Holstebro e o Bjerringbro-Silkeborg Handbold, por exemplo, ter bons resultados”, lembrou, reforçando que “ganhar” é também a missão para esta terça-feira, diante do Skjern Handbold.

“Acreditamos que podemos conquistar um bom resultado. Tem de passar pela nossa cabeça ganhar, temos de ter essa ambição. Temos essa missão", sentenciou Ricardo Costa.