Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Vitória importante na Dinamarca

Por Sporting CP
06 Dez, 2022

Andebol bateu Skjern Håndbold por 28-30

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, esta terça-feira, os dinamarqueses do Skjern Håndbold por 28-30 na quinta jornada da fase de grupos da EHF European League.

Com este triunfo, os Leões igualaram os nórdicos e os espanhóis do BM Granollers na tabela classificativa, tendo agora seis pontos e estando apenas atrás dos croatas do RK Nexe (dez pontos).

O duelo foi pautado pelo equilíbrio, mas o Skjern Håndbold conseguiu uma vantagem de três golos ao intervalo (15-12).

No segundo tempo, uma boa entrada verde e branca permitiu ao Sporting CP encostar no adversário e, eventualmente, empatar o marcador a 18 golos.

Tudo ficou em aberto até aos últimos minutos, mas os comandados de Ricardo Costa foram mais fortes e acabaram por vencer por 28-30.

Com dez golos, Martim Costa foi o melhor marcador do jogo, sendo que Salvador Salvador, com oito, também esteve em evidência.

O emblema de Alvalade vai agora visitar o SL Benfica para o Campeonato Nacional.

Sporting CP: Edy Silva (4), Edmilson Araújo, Francisco Costa (4), Natán Suárez, André José (1), Patryk Walczak, Carlos Ruesga, Salvador Salvador [C] (8), Espen Våg, Mamadou Gassama (2), Francisco Tavares, Manuel Gaspar [GR], Leo Maciel [GR], Josep Folquès (1) e Martim Costa (10).