Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rumo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal

Por Sporting CP
04 Fev, 2023

Andebol vence Boa-Hora FC e segue em frente na competição (28-41)

Concluída a pausa de um mês e meio para a realização do Campeonato do Mundo de selecções, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal regressou aos duelos oficiais este sábado, com um triunfo frente ao Boa-Hora FC por 28-41, nos 16 avos-de-final da Taça de Portugal.

Os Leões, que conquistaram este troféu na temporada passada, entraram a todo o gás na partida, sendo que ao intervalo já venciam por uns expressivos 12-21. Na segunda metade, a superioridade verde e branca sobre o actual líder da zona três da segunda divisão manteve-se, com a turma de Ricardo Costa a fechar o triunfo de forma confortável com 13 golos de diferença.

Nota para Martim Costa, que foi o melhor marcador Leonino com oito golos, seguido de Salvador Salvador, Francisco Tavares e Ronaldo Almeida (lateral-direito de apenas 20 anos que fez a estreia pela equipa principal esta temporada após empréstimo ao ABC), com seis cada.

Após este duelo, o primeiro de três a disputar pelos Leões no espaço de apenas quatro dias, seguem-se os embates contra a ADA Maia, este domingo, para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional, e frente ao Alpha HC, na terça-feira, na Áustria, a contar para a EHF European League.

Sporting CP: Leo Maciel [GR], Natán Suárez (2), Mamadou Gassama (3), Francisco Tavares (6), Étienne Mocquais (2), Josep Folqués (1), Edy Silva (5), Patryk Walczak, Espen Våg (2), Ronaldo Almeida (6), Edmilson Araújo, Salvador Salvador [C] (6), Martim Costa (8) e Tiago Alves [GR] e André Kristensen [GR].