Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Queremos passar em primeiro lugar"

Por Sporting CP
07 Fev, 2023

Reacção depois da vitória na Áustria

No final do triunfo da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal em casa dos austríacos do Alpla HC Hard por 26-31, Ricardo Costa analisou a partida e a passagem à fase seguinte da EHF European League.

"Dominámos os últimos 20 minutos da primeira parte. Na segunda, fomos tendo a capacidade de controlar. O Alpla HC Hard, tal como fez em Lisboa, não deu o jogo como perdido e lutou sempre por reduzir as diferenças. Fomos competentes e não foi um jogo fácil porque alguns jogadores não tinham treinado. Houve uma grande paragem devido às selecções, mas acima de tudo foi uma vitória muito importante. Ganhar fora é sempre difícil e a história de hoje é que conquistámos o apuramento, mas queremos mais porque queremos passar em primeiro lugar. É isso que ambicionamos e para o que nos vamos preparar. Vamos descansar os atletas porque têm tido muitos jogos e isso nota-se. Temos várias baixas e é um momento complicado nessa gestão", começou por dizer ao Jornal Sporting.

Num grupo que considera "equilibrado", o treinador verde e branco apelidou de "brilhante" o feito de o Sporting CP ter conseguido o apuramento com três jornadas ainda pela frente.

"Estamos a fazer uma boa prova, mas queremos mais. Temos dois jogos em nossa casa diante dos dois primeiros classificados e queremos muito passar em primeiro. Temos de encher a nossa casa", acrescentou.

Por fim, Ricardo Costa explicou que "os atletas têm estado fantásticos" nestes três jogos em quatro dias: "Agora é descansá-los e voltar a jogar na sexta-feira".