Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Edy Silva: "Não podemos acomodar-nos"

Por Sporting CP
24 Mar, 2023

​Andebol recebe este sábado a AA Avanca (18h00)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado (18h00) a AA Avanca, no Pavilhão João Rocha, em partida referente à 18.ª jornada do Campeonato Nacional.

Depois da derrota em casa do CD Bidasoa (30-27), na primeira mão dos oitavos-de-final da EHF European League, o pivô Leonino Edy Silva quer dar uma boa resposta frente à turma de Aveiro.

“Não temos muito tempo para pensar no que devemos melhorar e no que foi bom e temos de manter. Segue-se um compromisso com a AA Avanca e queremos muito conseguir o triunfo para seguirmos vitoriosos no campeonato. Vamos trabalhar para alcançar o que queremos”, afirmou o brasileiro à Sporting TV, mostrando-se satisfeito com os cinco golos assinados no último jogo.

“É o resultado de todo o esforço e dos treinos, além de que a conexão com os colegas dentro da quadra também facilita. Temos de aproveitar todos os momentos para fazer o melhor possível”.

Convidado a analisar a AA Avanca, que ocupa o 11.º lugar, o jogador verde e branco preferiu direccionar o foco para a sua equipa. “Independentemente do adversário, temos de fazer o nosso trabalho na quadra. Neste momento olhamos mais para nós do que para o adversário, pois sabemos o que queremos e o que importa é a vitória. Vamos entrar focados para ganhar”.

A fechar, Edy Silva reconheceu que os Leões têm vindo a realizar um bom Campeonato Nacional, pois ao fim de 17 jornadas são a única equipa ainda invicta, mas deixou ainda assim um alerta.

“Temos um bom plantel e estamos a ter resultados, mas não podemos acomodar-nos. Ainda falta algum tempo para atingirmos o que queremos e o principal foco é continuar a vencer, sabendo que vamos ter momentos em que vamos cometer erros que teremos de analisar com maior detalhe. Ainda assim, é continuar a pensar jogo a jogo porque os resultados vão chegar”.