Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ricardo Costa: "Acreditamos que podemos ser superiores"

Por Sporting CP
27 Mar, 2023

Sporting CP recebe o CD Bidasoa esta terça-feira (19h45)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta terça-feira, às 19h45, o CD Bidasoa em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da EHF European League.

Na primeira mão, a equipa espanhola levou a melhor e a formação Leonina contará agora com os Sportinguistas para vencer e tentar seguir em frente na prova. É isso que Ricardo Costa espera e acredita que possa acontecer: “Vamos ter a oportunidade de rectificar junto dos nossos adeptos a exibição que fizemos em Espanha, que não foi perfeita, e é isso que queremos. Sabemos que podemos fazer melhor e agora temos de nos concentrar nisso e naquilo que podemos controlar”.

“Temos de contrariar o jogo interior deles e os pivots deles, que têm enorme qualidade. Muitas vezes jogam no limite da falta atacante, mas são pivots de extrema qualidade que temos de contrariar. Penso que esse foi o ponto mais forte deles lá. Por isso, precisamos de contrair isso e fazer o nosso jogo, um jogo rápido, de transições com o máximo empenho na defesa e o discernimento necessário no ataque”, referiu o técnico Leonino, acrescentando: “Nós acreditamos mesmo que podemos ser superiores e temos de o demonstrar dentro de campo”.

“Vamos ter os nossos adeptos connosco, esperamos casa cheia, os atletas têm de desfrutar deste momento e, claro, queremos seguir em frente na EHF”, disse ainda, sublinhando: “Os atletas estão com muita fome de rectificar o dissabor do jogo lá. Trabalharam muito e vão fazer já 14 jogos na EHF e se o pavilhão vai estar cheio é porque estamos a fazer bem as coisas, porque os adeptos acreditam em nós, que gostam de nos ver jogar e nós queremos que eles sintam que fazem parte deste grupo e que saibam que todos juntos somos mais fortes”.