Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Focados em vencer a Taça de Portugal"

Por Sporting CP
09 Jun, 2023

Andebol defronta FC Porto nas meias-finais da prova

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal vai enfrentar, este sábado, o FC Porto nas meias-finais da final four da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Madeira ao longo do fim-de-semana.

Na antevisão ao desafio, Ricardo Costa garantiu que se vai tratar de um clássico "difícil para os dois lados".

"As equipas conhecem-se bem e todos os jogos são igualados e decididos no detalhe. É isso que poderá fazer a diferença, com o jogo a ser decidido nos últimos minutos. É importante estarmos concentrados do primeiro ao último minuto. Muitas vezes, não interessa termos mais sucesso na primeira parte se deixarmos de estar concentrados na segunda", começou por dizer aos jornalistas.

O treinador Leonino reforçou que os duelos entre as duas equipas "têm sido muito parecidos" e que, nos jogos para o Campeonato Nacional "tanto em Alvalade como no Dragão", o triunfo podia ter caído "para um lado ou para o outro nos últimos segundos".

"Os detalhes vão fazer a diferença porque as equipas não vão mudar a forma de jogar. As duas equipas têm um nível de carga muito parecido e estamos a chegar ao fim de uma época muita exigente. Vamos ter o máximo empenho e queremos revalidar o título da Taça de Portugal. É importante para nós acabar a época a ganhar e estamos preparados para dar esse passo", frisou.

Depois de assegurar que "a equipa do Sporting CP está preparada para jogar em qualquer lado" e que "a Madeira é um sítio bonito" ao qual o emblema verde e branco "já foi feliz", Ricardo Costa falou sobre a evolução do grupo que lidera.

"Crescemos muito e somos uma equipa muito diferente do ano passado, mas muitas vezes as coisas ganham sentido quando são coroadas com vitórias. Sabemos que o espelho do nosso trabalho não tem só a ver com vitórias e temos consciência absoluta do crescimento da equipa. Estamos todos orgulhosos, mas o mais importante neste momento é o colectivo. Estamos focados em fazer com que o Sporting CP vença a Taça de Portugal", concluiu.

O Sporting CP vs. FC Porto está marcado para as 17h30 deste sábado, 10 de Junho, no Pavilhão do CS Marítimo, na Madeira. A outra meia-final vai colocar frente-a-frente o CS Marítimo e o Póvoa AC.