Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Lutar para vencer tudo no individual e no colectivo"

Por Jornal Sporting
22 Jan, 2016

Carlos Silva faz lançamento do Campeonato Nacional de Estrada

Realiza-se este sábado o Campeonato Nacional de Estrada, com partida e chegada na Alameda Universitária, em Lisboa, e com o Sporting CP a alinhar-se como um dos grandes candidatos a vencer o título. Carlos Silva, coordenador técnico do atletismo ‘leonino’, espera um confronto renhido com o rival Benfica.

“Vai ser primeiro confronto entre o Sporting e Benfica este ano. Temos uma grande expectativa, sobretudo para aferir como estão as duas equipas depois de todas as movimentações que ocorreram. Estamos a encarar esta competição de uma forma muito séria e temos feito uma preparação com grande afinco, de maneira a estarmos pronto para tudo o que vier. Os resultados das corridas da época de Inverno foram muito interessantes e mostram que a equipa está em boa forma. Os atletas estão muito motivados, com um espírito de equipa muito bom e sentem-se prontos para defender o Sporting CP. Vamos lutar para conseguir o melhor resultado e esse só pode ser um: vencer tudo a nível individual e colectivo”, explicou em conversa com a Sporting TV.

A equipa do Sporting vai-se apresentar na máxima força de modo a recuperar o título Nacional de Estrada. Do conjunto de atletas ‘verde e branco’, Carlos Silva deu destaque Rui Silva e Sara Moreira como os grande nomes que vão estar presentes nesta prova.

“Temos um grupo muito homogéneo em termos de qualidade e um conjunto de atletas que têm todas as capacidades para fazerem resultados muito interessantes nesta prova. No entanto tenho de destacar o Rui Silva como atleta paradigmático que é e pela actual subida de forma que temos verificado, e que pode conseguir um resultado muito bom. E queria falar ainda na Sara Moreira, que é uma líder nata e uma atleta de ponta, que tenho a certeza que vai estar na disputa pela vitória”, comentou.

Por último, Carlos Silva quis deixar um apelo a todos os adeptos Sportinguistas para se deslocarem à zona da Alameda Universitária para apoiarem os atletas ‘leoninos’.

“Convido todos os Sportinguistas a assistirem a esta prova que vai ter muitos aliciantes, sobretudo porque se trata de um ‘derby’ entre Sporting e Benfica. A presença dos nossos adeptos é sempre um importante estímulo para os atletas e de certeza que os vai empurrar para a vitória, sobretudo numa prova tão perto de ‘casa’”, concluiu.