Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Marcelino Almeida (FPA)

Lágrimas de Carla Tavares no adeus aos Campeonatos de Portugal

Por Jornal Sporting
25 Jun, 2016

Atleta do Sporting CP coloca este ano um ponto final na sua carreira

No final do ano de 2008, Carla Tavares transferiu-se para a equipa ‘leonina’ de atletismo, onde consolidou a sua posição entre as melhores velocistas do nosso País, conquistando mais 4 títulos de Campeã de Portugal nos 100m, 1 nos 200m e 3 nos 60m em pista coberta.

Este sábado, a atleta de 34 anos despediu-se em lágrimas dos Campeonatos de Portugal de Pista, após ter conquistado o segundo lugar na prova de 100 metros, atrás da sua colega Lorene Bazolo.

“São muitos anos de atletismo. São lágrimas de uma luta constante, de muitas alegrias, em que soube aproveitar cada segundo. Dedico a minha carreira à minha mãe, aos meus amigos, ao meu namorado e a todos aqueles que me apoiaram durante este trajecto”, sublinhou a atleta emocionada em declarações ao Jornal Sporting.

Carla Tavares iniciou-se no desporto escolar na Escola António da Costa e como atleta federada começou por representar a Juventude Operária do Monte Abraão, entre 1996 e 2000, sagrando-se Campeã Nacional Juvenil nos 100m, para além de ter integrado duas Selecções Nacionais que estabeleceram novos Recordes de Portugal dos 4x100m, nas categorias de Juvenis e de Juniores.