Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Marcelino Almeida (FPA)

Sete vitórias no 1.º dia dos Campeonatos de Portugal em Pista

Por Jornal Sporting
25 Jun, 2016

Sporting CP subiu por sete vezes ao mais alto lugar do pódio

No lado feminino, a equipa ‘leonina’ rugiu no lançamento do martelo, triplo salto, 400 metros femininos, lançamento do disco e 100 metros femininos. Já na componente masculina, o triunfo chegou na disciplina dos 5.000 metros e nos 10km marcha.

O lançamento do martelo foi dominado por Vânia Silva, que terminou a prova com a marca de 57,35. “A minha 12.ª vitória consecutiva em Campeonatos de Portugal tem o sabor amargo de não ter ultrapassado a marca dos 60 metros”, sublinhou a atleta em declarações ao Jornal Sporting.

No triplo salto, Patrícia Mamona, já qualificada para os Jogos Olímpicos, venceu com o registo de 14,53 metros, impondo-se à atleta do Benfica Susana Costa (14,32). “A missão foi cumprida e o objectivo agora passa por chegar bem aos Europeus de Amesterdão”, que se realizam entre 6 e 10 de julho, sublinhou a ‘leoa’ de 27 anos.

Cátia Azevedo, que garantiu recentemente o apuramento para o Rio2016, no meeting de Madrid, voltou a triunfar na Maia, onde se impôs a toda a concorrência nos 400 metros femininos. Quem também já está nos Jogos Olímpicos, que decorrem em Agosto, é Irina Rodrigues, que venceu no disco com um lançamento de 61,03.

Nos 100 metros femininos o pódio esteve repleto de ‘leoas. Lorene Bazolo venceu com a marca de 11,40 segundos, Carla Tavares foi segunda com 11,62 e o bronze foi repartido por mais duas atletas do Sporting CP, Olímpia Barbosa e Sofia Duarte, com o tempo de 11,98.

O ouro nos 5.000 metros foi para Eduardo Mbergani, que venceu com a marca de 14,17.76 minutos, à frente de Nuno Lopes e Samuel Barata. A noite de sábado encerrou com chave de ouro. Um autêntico Toque de Midas de João Vieira, que com 40 anos se sagrou Campeão de Portugal nos 10km marcha.