Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Obikwelu, Patrícia Mamona, Marta Onofre e Vera Barbosa renovam

Por Jornal Sporting
25 Out, 2016

Atletismo verde e branco continua a preparar-se para o futuro e, depois de várias contratações, o Clube realizou várias renovações

Para além da incursão no mercado que tem proporcionado a chegada de novos valores para o atletismo leonino, o Sporting CP chegou agora a acordo para a renovação de quatro atletas, entre as quais três campeãs europeias Patrícia Mamona, Marta Onofre e Vera Barbosa, tal como o treinador-atleta Francis Obikwelu. 

Os prolongamentos dos contractos visam preparar o próximo ciclo olímpico, dando condições às equipas femininas e masculinas de competir e evoluir até aos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio. Patrícia Mamona, campeã europeia individual e colectivamente, tem crescido cada vez mais e diz ter sido essa a razão para querer continuar. "Esta é a minha casa e o Clube que, desde o início da minha carreira, num momento em que talvez o meu potencial não fosse assim tão claro, me deu todas as condições para evoluir e melhorar. Agora quero um Clube que me apoie nos próximos quatro anos, no próximo ciclo olímpico, e o Sporting CP é esse Clube", disse, traçando desde já os objectivos que tem para os próximos tempos: "quero sempre evoluir e melhorar: bater recorde nacional, pessoal, competir pelas medalhas nos europeus de pista coberta. Vou trabalhar muito para colocar o Sporting CP no patamar mais alto".

Numa fase diferente da carreira está Francis Obikwelu. Antigo medalhado olímpico, o velocista tem-se dedicado agora ao treino - apesar de ainda competir - e, apesar das diferenças, a ambição é a mesma: ser o melhor. "O meu sentimento é sempre igual. Este é um grupo que me tratou bem, desde jovem. Agora estamos a apostar na formação, no futuro, e como treinador já estou a ver coisas diferentes do que se via antes. Há um departamento médico, mais fisioterapeutas. O Presidente está a apostar no atletismo e no futuro dele", começou por dizer, assumindo que, enquanto treinador, quer ser tão bom quanto foi atleta: "estou sempre na luta - daqui a dois ou três anos quero ser o melhor treinador de Portugal. Tenho muita força e, passo a passo, com os cursos necessários, quero ser não o número dois, mas o número um".

Para além de Patrícia Mamona e de Obikwelu, também Marta Onofre e Vera Barbosa estenderam a ligação ao Clube leonino. Pertencentes à equipa que foi campeã europeia na Turquia, tanto a atleta do salto com vara como a dos 400 metros barreiras demonstraram-se felizes pelo que consideram ser uma prova de confiança do Clube no seu trabalho. "Estou muito satisfeita por continuar aqui. Estou há cinco anos e a nova ligação traz muitos objectivos novos como renovar o título de campeãs europeias, os títulos nacionais e, individualmente, chegar a finais nos europeus e mundiais", disse, na mesma linha de Vera Barbosa, que também se congratulou pela renovação: "é mais um voto de confiança do Clube, que tem vindo a dar grandes passos. Dar o melhor de mim é o que mais me importa. O Campeonato do Mundo deste ano é um dos grandes objectivos", sublinhou.