Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

João Vieira sagra-se campeão nacional dos 35 km de marcha

Por Jornal Sporting
15 Jan, 2017

Atleta do Sporting CP venceu a prova que se disputou em Leiria com o tempo de 2:38:40 horas

João Vieira sagrou-se este domingo campeão nacional dos 35 quilómetros de marcha. O atleta do Sporting CP completou a prova com o tempo de 2:38:40 horas, menos quatro minutos do que Pedro Isidro (2:42.41 horas) e com oito de avanço sobre Miguel Carvalho (2:45.16), ambos marchadores do Benfica. Com mais este título nacional, João Vieira chegou ao um total de 40 no palmarés, nas mais diversas distâncias e escalões.

Destaque ainda para a jovem Catarina Santos, a outra representante leonina em Leiria. A atleta juvenil participou na prova de promoção de cinco quilómetros, que venceu com o tempo de 28:09 minutos, tendo batido o seu recorde pessoal.

O director técnico da modalidade do Clube, Carlos Silva, não escondeu a sua felicidade pelos triunfos alcançados. “Os resultados foram muito bons. O João ainda está numa fase inicial da sua preparação. É mais um título nacional para ele e a demonstração de que continuamos a contar com um João em grande nível e sempre a representar o Clube da melhor forma. Quanto ao resultado da Catarina, é sinal que temos jovens com qualidade na marcha e que também na formação estamos em destaque e a começar a apresentar resultados”, finalizou.