Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“É um momento muito especial”

Por Jornal Sporting
19 Fev, 2017

O director técnico do atletismo do Sporting CP, Carlos Silva, não escondeu a felicidade pela conquista dos campeonatos nacionais

Carlos Silva mostrou-se muito feliz com a conquista da dobradinha nos Campeonatos Nacionais de pista coberta. “É um momento muito especial e emocionante. Este triunfo premeia a ousadia do nosso projecto e a coragem e a confiança da direcção do Sporting CP. O Clube hoje em dia é sem dúvida diferente. Estamos muito contentes por voltarmos a recolocar o Sporting CP nos lugares que merece e que são os seus. Mas este triunfo também é uma forma de reconhecimento da nossa estrutura para tudo o que a direcção tem feito por esta modalidade”, começou por dizer, o director técnico dos leões, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting, antes de recordar o discurso ambicioso que tinha proferido no início da época.

“No início deste ano, eu disse que esta equipa iria estar mais próxima de vencer. Não há vitórias antecipadas, mas desta vez conseguimos. Fomos muito competitivos, a equipa no geral portou-se bastante bem. Tivemos alguns momentos de superação, outros de falhas, mas o balanço final é muito positivo pois conseguimos amealhar os pontos necessários para nos sagrarmos campeões. Temos a perfeita noção de que esta foi a resposta certa para provar que o desafio que eu lancei na fase inicial da temporada era possível de atingir”, realçou.

Por fim, o director técnico da modalidade leonina dedicou a vitória à direcção presidida por Bruno de Carvalho e a toda a estrutura que rodeia os atletas.”O apoio da direcção nestes dois anos da nossa gestão tem sido uma constante. É cada vez mais ambicioso, o que é natural. Esta vitória não é só dos atletas. É também da direcção e de tudo aquilo que faz parte do nosso projecto: quer do apoio técnico, como do apoio clínico, entre outras coisas. Basicamente é o resultado de toda uma estrutura que estamos a criar de apoio na preparação e na competição para os atletas e que começa a dar resultados”, completou.