Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sete atletas leoninos sagram-se campeões nacionais

Por Jornal Sporting
25 Fev, 2017

Três no escalão sénior, dois nos sub-23 e mais dois nos juniores. Foi este o balanço do Campeonato Nacional de lançamentos longos

Depois de no fim-de-semana passado o Sporting CP ter-se sagrado campeão nacional em pista coberta no género masculino e feminino, este sábado foi dia de vários atletas leoninos de lançamentos longos terem conseguido excelentes feitos individuais. No total, foram sete os leõesque se sagraram campeões nacionais em Leiria. 

No escalão sénior, Vânia Silva (lançamento do martelo, com 60,99m), Sílvia Cruz (lançamento do dardo, com 49,09m) e Luís Almeida (lançamento do dardo, com 62,80m) foram os grandes vencedores. Nos sub-23, os títulos limitaram-se ao género masculino, com o bónus de se terem conseguido também duas marcas de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-23: Edujose Lima (lançamento do disco, com 54,88m - que é o seu novo recorde pessoal) e Miguel Carreira (lançamento do martelo, com 65,66m). Rafaela Moutinho, ainda no mesmo escalão, ficou-se pelo vice-campeonato no lançamento do martelo, com a marca de 47,05.

Além dos cinco mencionados, também no escalão de juniores as atletas verdes e brancas estiveram em grande, nomeadamente Ana Fernandes (lançamento do martelo, com 52,54m) e Cláudia Ferreira (lançamento do dardo, com 47,42m), que completaram o lote de campeãs nacionais a vestir o símbolo leonino.