Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Sporting CP campeão nacional de corta-mato curto em femininos

Por Jornal Sporting
11 Mar, 2017

Equipa masculina dos leões sagrou-se vice-campeã no circuito de cross de Torres Vedras

Daniela Cunha foi a primeira a cortar a meta no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto (4 km), que se realizou este sábado em Torres Vedras, conduzindo o Sporting CP à vitória colectiva em femininos. Nos masculinos, Bruno Albuquerque ficou em terceiro lugar, com os leões a sagrarem-se vice-campeões.

A atleta leonina esteve ao mais alto nível ao superar toda a concorrência, classificando-se no primeiro posto das seniores femininas (00:13:08), à frente de Marta Martins da ACR Senhora do Desterro (00:13:20) e da colega de equipa Ercília Machado (00:13:24), que completou o pódio. Destaque ainda para a presença de cinco representantes, no total, do Sporting CP no top-10: além de Daniela Cunha (1.º lugar) e Ercília Machado (3.º), Sandra Teixeira ficou na 4.ª posição, Susana Godinho na 5.ª e Solange Jesus na 10.ª. Nas sub-23, Lília Martins alcançou o terceiro posto (00:14:04).

Em termos colectivos, as leoas venceram com 13 pontos, seguindo-se o Recreio Desportivo de Águeda (51) e a União Desportiva da Várzea (79).

Já os leões viram Bruno Albuquerque carimbar o terceiro lugar da classificação geral em masculinos (o melhor resultado dos verde e branco na prova), apenas atrás de Samuel Barata e Rui Pinto (ambos do Benfica).

Colectivamente, a equipa leonina sagrou-se vice-campeã da competição com 32 pontos, contra os 19 dos encarnados. O  Maia Atlético Clube fechou as contas do pódio com 77.