Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

11 leões em Huelva nos 10 mil metros

Por Jornal Sporting
07 Abr, 2017

Troféu Ibérico e Campeonato Nacional individual de 10 mil metros vão decorrer no sábado, em Huelva, com forte presença leonina

Este sábado vai ser um dia longo para vários dos atletas do Sporting CP. A distância, de 10 mil metros, assim o determina: em Huelva, vão decorrer simultaneamente os Campeonatos Nacionais individuais da distância e também o Troféu Ibérico, em que Portugal e Espanha medirão forças. A representar a Selecção Nacional vão estar 11 leões, seis na equipa masculina (Bruno Albuquerque, Hélder Santos, António Silva e Hugo Correia nos seniores e Miguel Marques e Jorge Moreira nos sub-23) e cinco no género feminino (Sara Moreira, Daniela Cunha, Ana Ferreira, Susana Godinho e Sandra Teixeira).

Carlos Silva, responsável pela modalidade verde e branca, falou dos diferentes objectivos e expectativas que a comitiva leonina leva para o país vizinho, explicando que há várias questões em jogo. "Temos várias expectativas. Todos os atletas estão à procura de marcas que sejam uma referência, ou de aproximação ao Campeonato do Mundo - como é o caso da Sara Moreira -, ou de aproximação aos seus recordes pessoais. No caso dos sub-23, querem uma marca que os leve ao Campeonato da Europa do escalão", disse Carlos Silva, antes de sublinhar o peso de correr ao serviço da equipa nacional.

"Todos eles vão correr com a camisola do Clube, mas ao estarem a servir a Selecção ganham sempre mais um pouco de motivação e de incentivo", considerou, referindo também os mais jovens, que vão ter amanhã uma chance de competir entre os melhores: "É uma oportunidade porque são provas com andamentos que os estimulam porque os ritmos vão ser elevados. É uma oportunidade de melhorarem as suas marcas e conseguirem aquelas de que necessitam para o acesso ao Campeonato da Europa de sub-23", finalizou.