Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Bruno Albuquerque campeão nacional dos 10.000 metros

Por Jornal Sporting
09 Abr, 2017

Atleta do Sporting CP venceu a prova disputada em Huelva e bateu o recorde pessoal

O atletismo do Sporting CP esteve este sábado em destaque em Huelva, com Bruno Albuquerque a sagrar-se campeão nacional dos 10.000 metros, enquanto Miguel Marques triunfou no escalão de sub-23. Na competição sénior, o atleta leonino terminou a prova em 29.06,13 minutos, tendo batido o recorde pessoal. Os verdes e brancos estiveram ainda representados por mais um fundista no pódio, com Miguel Marques, também a registar o recorde pessoal, a terminar no segundo lugar, concluindo o percurso em 29.51,27 minutos. Um tempo que fez com que o jovem se sagrasse campeão nacional de sub-23 e garantisse o apuramento para o Campeonato da Europa do escalão.

O Sporting CP teve ainda mais três atletas em competição. Foram eles Hugo Correia, que terminou na quinta posição, tendo também ele batido o recorde pessoal (30.38,07 minutos); Jorge Moreira, que foi o sétimo classificado, tendo também registado um novo recorde pessoal (31.23,12 minutos); e, por fim, Hélder Santos, que não conseguiu concluir a distância.

Quanto ao sector feminino, Daniela Cunha foi a melhor classificada, tendo terminado na quarta posição com o tempo de 33.48,57 minutos. Susana Godinho ficou logo atrás, tendo batido o recorde pessoal (34.04,30 minutos), enquanto Ana Ferreira terminou no sexto lugar (34.06,16 minutos) e Sandra Teixeira no sétimo (34.59,66 minutos). Nas leoas esteve ainda em prova Sara Moreira, mas a atleta dos verdes e brancos, que recuperou há pouco tempo de lesão, desistiu aos seis quilómetros, numa altura em que liderava.

Recorde-se que além dos campeonatos nacionais, decorreu ao mesmo tempo o Troféu Ibérico entre Portugal e Espanha, em que os quatro primeiros de cada prova pontuavam para os respectivos países. Foi dessa forma que Daniela Cunha ajudou a selecção nacional a triunfar.

O director técnico da modalidade leonina, Carlos Silva, fez um balanço positivo da participação dos atletas do Clube. “Dentro daquilo que era a nossa expectativa, no sector feminino não correu assim tão bem. Em termos colectivos, colocámos a Daniela Cunha a pontuar e a ajudar a Portugal a ganhar. A Sara Moreira, que está numa fase de reabilitação, pois recuperou de lesão há pouco tempo, parou ao quilómetro seis quando estava na liderança da prova. Quanto ao sector masculino há a registar o título de Campeão Nacional do Bruno Albuquerque, com recorde pessoal e o título de campeão nacional de sub-23 do Miguel Marques, com uma marca em que garantiu o apuramento para o Campeonato da Europa do escalão. Em jeito de conclusão, foi uma competição que decorreu dentro daquilo que era expectável. Conseguimos cumprir alguns dos objectivos. No geral, ficámos satisfeitos com a participação dos nossos atletas”, explicou ao Jornal Sporting.