Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leoas somam sétimo título consecutivo

Por Jornal Sporting
23 Jul, 2017

Feminino voltou a arrasar a concorrência e, no masculino, um nulo acabou por ditar o segundo lugar final

O atletismo do Sporting CP repetiu a vitória no feminino no Campeonato Nacional de Clubes, derrotando com autoridade o Benfica e o Juventude Vidigalense.

As atletas verdes e brancas somaram 163 pontos, contra os 127 de Benfica e os 101 do Juventude Vidigalense. Desde cedo, as leoas impuseram a sua lei e foram acumulando triunfos, muitos triunfos, e alguns segundos lugares, já depois de um primeiro dia recheado de pontos (84).

Nos 100 metros barreiras, Olímpia Barbosa venceu com 13.71. Patrícia Mamona seguiu as pisadas com  a marca de 14.12. Também no dardo, Sílvia Cruz amealhou oito pontos (45.12 metros), antes de consagrar-se com a vitória nos 200 metros.

Sara Moreira acelerou para  o primeiro posto (bem confortável, diga-se) nos 3.000 femininos; Vera Barbosa foi a mais forte nos 400 barreiras, enquanto no peso e no salto com vara prosseguiu o domínio. Jéssica Inchude venceu com 14.95 e Leonor Tavares ainda tentou o recorde nacional de 4.51, mas ficaram mais oito pontos pelo primeiro lugar. A participação feminina encerrou com uma superior vitória na estafeta 4x400 metros.

No masculino, a formação leonina finalizou com 143 pontos, acumulado que valeu o segundo lugar no pódio colectivo, atrás dos 153 de Benfica e à frente dos 111 do Sporting de Braga. No lançamento do martelo, Miguel Carreira não acumulou qualquer ponto, devido a quatro tentativas nulas, resultado que acabou por penalizar e muito as contas de uma prova de regularidade.

Rasul Dabó venceu os 110 metros barreiras com 14.01. Depois, Sandy Martins foi terceiro nos 800 metros e Daniel Chagas repetiu o ‘bronze’ nos 400 metros barreiras (54.65), antes de Carlos Nascimento finalizar em segundo os 200 metros. Logo de seguida, Fernando Serrão foi segundo nos 3.000 obstáculos, enquanto Paulo Rosário fechou em terceiro os 3.000 metros, ele que vencera na véspera os 1.500.

No salto em altura, os 2.03 metros de Nélson Pinho não chegaram para o primeiro lugar. Edujose Lima fez 52.13 metros no disco, mas também não superou a prata.

Ainda assim, houve final saboroso. Nelson Évora triunfou no triplo salto e Ricardo Gameiro alcançou uma reviravolta extraordinária para uma emocionante vitória nos 4x400 metros. O ouro no masculino voltou a ficar preso por detalhes, quando na véspera a diferença era de meros dois pontos. O feminino voltou a garantir nova participação na Taça dos Clubes Campeões Europeus.