Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sara Catarina Ribeiro é reforço

Por Jornal Sporting
23 Out, 2017

A atleta que esteve presente na maratona do Campeonato do Mundo de Londres 2017 regressa ao Sporting CP

Depois de anunciar a contratação de Carla Salomé Rocha, o Sporting CP assegurou os direitos de Sara Catarina Ribeiro, também ela meia-fundista, e também ela ex-atleta leonina que chega após um período em que competiu enquanto individual.

"Regressar ao Sporting CP é um desafio. Corri individualmente porque pensei que fosse a melhor opção, mas quis voltar a competir enquanto equipa e pensar não só no individual, mas também no colectivo. Sou meia-fundista, mas também fundista. Estou cá para fazer um pouco de tudo e para aquilo que o Clube achar melhor. Estou cá para trabalhar e para correr", disse a atleta portuguesa, que neste regresso de leoa ao peito identificou algumas diferenças no Clube.

"Agora o Sporting CP está mais aberto para as competições europeias e não só nacionais, o que é mais aliciante. Nacionalmente somos os melhores e o desafio internacional é sempre o que dá mais ênfase e tem maior visibilidade", afirmou Sara Catarina Ribeiro, que não tem dúvidas em afirmar que este é o conjunto mais completo em que se inseriu. "É a primeira vez que vou pertencer a uma equipa tão forte e isso deixa os atletas mais confiantes de forma a pensar não só em termos nacionais, mas também num feito maior", terminou.