Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Edi Maia e Yazaldes Nascimento chegam do Benfica

Por Jornal Sporting
29 Out, 2017

Os dois atletas ingressam na equipa leonina para estabelecer os leões no lugar mais alto da modalidade também no género masculino

Com o mercado ao rubro, a equipa masculina de atletismo do Sporting CP confirmou neste domingo duas contratações sonantes: Edi Maia, ex-recordista nacional do salto com vara, e Yazaldes Nascimento, um dos melhores velocistas portugueses de sempre.

Os dois atletas chegaram do rival Benfica, e tanto um como o outro mostraram-se felizes por passar a vestir de verde e branco. No caso de Edi Maia trata-se de um regresso ao Clube, que o atleta explicou. "Como o Sporting CP sempre me tratou bem, voltei à que considero a minha casa. Vou dar o meu melhor como sempre fiz. No ano passado houve um colega que bateu o meu recorde nacional e um dos grandes objectivos é reconquistá-lo. Quero entrar em competições internacionais e estar presente numa final era óptimo", disse, continuando, sobre a diferença que encontra nos leões desde o tempo em que saiu: "Agora sinto o Sporting CP a apostar muito mais na modalidade. Está mais forte e mais estável".

Já Yazaldes Nascimento, velocista dos 60 e 100 metros, diz já ter ultrapassado o período de lesão que prejudicou o seu último ano e meio de carreira e aposta forte no regresso ao seu nível. "Fui sete vezes campeão nacional e mudei porque quis entrar no projecto que o Sporting CP me apresentou, que é o que reúne as condições ideais. Já tive este desejo noutras vezes e agora concretizou-se", afirmou, traçando metas altas para o período de verde e branco: "venho de uma paragem de ano e meio porque tive de ser operado, mas neste momento estou a 100% e quero voltar para o lugar onde sempre estive. Consegui coisas que só o Francis havia conseguido e o objectivo é ajudar o Clube e, individualmente, lutar por uma medalha num europeu", atirou Yazaldes.