Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Três novas contratações no atletismo

Por Jornal Sporting
30 Out, 2017

Desta feita foram Cátia Pereira, Carina Vanessa e Luís Monteiro quem assinaram pelo Clube verde e branco

Depois de serem anunciadas 12 novas caras no atletismo leonino, a reformulação dos quadros da modalidade verde e branca continua e, nesta segunda-feira, foi a vez de Cátia Pereira, do salto com vara, Carina Vanessa, que corre os 200 e 400 metros, e Luís Monteiro, meio-fundo, reforçarem o Clube de Alvalade.

De disciplinas distintas, mas todos provenientes do rival Benfica, os três atletas demonstraram ambição e vontade de triunfar na chegada. Cátia Pereira, a mais experiente do trio, revelou o que a ajudou a tomar a decisão. "É um projecto bastante ambicioso. Foi o que me convenceu. Quero, sem dúvida, estar no Campeonato da Europa e bater o recorde nacional", começou por dizer, explicando que o espírito que associa aos leões também foi importante na sua decisão. "Neste momento somos três varistas, as melhores, e o apoio no Sporting CP é diferente. Julgo que é uma equipa mais unida. Faz-me lembrar o Clube que conheci quando Moniz Pereira ainda estava a comandar o colectivo".

Carina Vanessa, por sua vez, reforçou que este é um passo que a pode ajudar neste início de carreira e traça esse desenvolvimento como objectivo principal. "Fiquei muito lisonjeada com este convite. Esperava e não esperava. Era algo que pretendia, acima de tudo. Pelo que vejo dentro e fora da pista, a união e a garra desta equipa podem-me beneficiar. Vou aprender muito ao vir para aqui. Quero melhorar as minhas marcas e participar em campeonatos internacionais", atirou, tal como Luís Monteiro, que passa agora para o escalão de sub-23.

"Pode-se esperar que dê o meu melhor para ajudar o símbolo que levo ao peito e que seja um leão. Vou para cima deles", atirou, entre sorrisos, dizendo que está a concretizar algo que esperava desde cedo. "Chegar aqui é o meu objectivo desde criança. Sempre fui Sportinguista. O objectivo será sempre ganhar, ganhar, ganhar. Tenho metas para o longo e para o curto-prazo. Quero ser campeão nacional, estar presente em provas internacionais", finalizou o meio-fundista que corre sobretudo os 800 e 1.500 metros.