Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Atletismo em acção este domingo

Por Jornal Sporting
06 Nov, 2017

Sporting CP esteve representado na Maratona do Porto e no Corta-Mato de Torres Vedras

O atletismo do Sporting CP esteve em acção este domingo (5 de Novembro). Houve atletas verdes e brancos a competir tanto na Maratona do Porto como no Corta-Matos de Torres Vedras, sendo que neste último o primeiro lugar do pódio feminino foi mesmo para Inês Monteiro, de regresso ao Clube este ano. 

Começando pela prova que se realizou na cidade da invicta, Inês Monteiro, do lado feminino, e Eduardo Mbengani (Benfica), do lado masculino, foram os vencedores da competição, que também serviu de selecção para os Europeus de corta-mato nos escalões jovens. 
 
 
A veterana Inês Monteiro chegou ao 'tri' em Torres Vedras, repetindo o triunfo do ano passado e marcando desde já a sua candidatura para o Campeonato da Europa do próximo mês, na Eslováquia. Com a marca de 25.49 minutos, destacada comparativamente com a individual Ercília Machado, a 35 segundos, Inês alcançou o primeiro lugar do pódio, fechado com outra Sportinguista, Susana Godinho. 
 
Quanto aos masculinos, a vitória de Mbengani (28.01 minutos) sobre o colega de equipa André Pereira (28.09 minutos) revelou-se mais difícil, sendo que o terceiro lugar também pertenceu a outro do Sporting CP, André Pereira (28.24 minutos). 
 
No que às provas de selecção diz respeito, Rita Rebeiro, do Clube leonino, esteve em evidência ao cruzar a meta em primeiro lugar no escalão de juniores, tendo sido Isaac Nader (Benfica) o vencedor nos masculinos. Ainda houve mais um pódio para os leões, desta feita nos juvenis masculinos, escalão ganho por Martin Monteiro. 
 
 
Confira o lugar dos atletas do Sporting CP no Corta-Mato de Torres Vedras 2017:
 
Seniores femininos
1.ª Inês Monteiro
3. ª Susana Godinho 
4.ª Solange Jesus
7.ª Diana Almeida
 
Seniores masculinos 
3.º Paulo Pinheiro 
5.º José Moreira 
6.º Hélder Santos 
 
Juniores femininos 
1.ª Rita Ribeiro 
3.ª Beatriz Rodrigues 
4.ª Laura Taborda 
9.ª Catarian Guerreiro 
13.ª Soraia Tavares 
18.ª Edna Vidigal 
23.ª Mariana Castanheira 
32.ª Daniela Gordino 
33.ª Inês Reis 
 
Juniores masculinos
10.º Rúben Sousa 
 
Juvenis masculinos 
1.º Martin Monteiro 
4.º Diogo Rosário 
6.º Pedro Saldanha 
8.º Bernardo Pessoa 
9.º Filipe Lopes 
 
Iniciados femininos 
42.ª Cataria Figueiredo 
 

Salomé Rocha no pódio da Maratona do Porto

42.195 quilómetros ligaram as cidadesde Matosinhos, Porto e Gaia na 14.ª edição da Maratona do Porto, que se realizou na manhã deste domingo. Salomé Rocha, estreante pelo Sporting CP, cortou a meta em 2h31m00s, ocupando o segundo lugar do pódio. Nesse sentido, a atleta conseguiu acabar a prova abaixo dos mínimos para o Campeonato da Europa de 2018. 
 
 
O ouro foi para o Quénia, já que Monica Jepkoech sagrou-se vencedora ao quebrar o recorde feminino de todas as maratonas do Porto: 2h26m58s. Chaltu Bedo Negashu fechou o pódio (2h43m41s). O vencedor da prova masculina foi também o queniano Jackson Limo (2h11m34s), seguindo-se Daniel Pinheiro (Águias de Alvelos, 2h17m57) e Okubay Tsegay (2h1906s)