Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Dia de atletismo celebrou união

Por Jornal Sporting
18 Nov, 2017

Auditório Artur Agostinho foi pequeno para a ocasião. Bruno de Carvalho parabenizou os feitos e desejou sucesso para a próxima época desportiva

Um verdadeiro dia de atletismo. Reuniram-se no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, cerca de três centenas de pessoas, desde atletas, passando pelos treinadores e pelos familiares das promessas e das confirmações da modalidade histórica no Sporting CP, que tantos títulos e alegria tem dado aos Sportinguistas.

O presidente da Associação de Atletismo de Lisboa e ex-atleta, Luís Jesus, compareceu à chamada, ao lado dos directores da modalidade Carlos Silva e Carlos Lopes e da Direcção verde e branca, representada por Rui Caeiro e pelo Presidente do Clube, Bruno de Carvalho.

Os atletas campeões nacionais subiram ao palco para receber menções honrosas pelos feitos de 2016/2017, antecedendo a homenagem aos que representaram Portugal em competições internacionais. Bruno de Carvalho fez questão de elogiar o trabalho de técnicos e atletas, desejando os maiores sucessos para a temporada que agora se inicia: "O talento está aqui, é preciso demonstrar a nossa História numa modalidade de referência e de títulos no Clube. Estão definidos no lema dos nossos fundadores. Luta-se sempre para o primeiro lugar e o atletismo pensa assim, daí as alegrias que tem dado. É convosco que se faz a história do Clube. Devem ser distinguidos e devemos começar por aí", explicou antes de dar o palco também a jovens da formação, reiterando a importância destes, mesmo sem títulos, para a continuidade do Clube e do desporto em Portugal.

Os atletas reconheceram a importância do evento, salientando a relevância da partilha e da união, até pelo facto de ser uma modalidade muito individualizada, com diferentes preparações e com localizações/centros de treino vários. 

Mais pormenores numa reportagem do próximo Jornal Sporting.