Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Inês Monteiro melhor atleta europeia no Cross Internacional de Venta de Baños

Por Jornal Sporting
17 Dez, 2017

Sporting CP participou na 38.ª edição da prova, que decorreu em Espanha e contou com corredores de elevada qualidade

Realizou-se este domingo (17 de Dezembro) a 38.ª edição do Cross Internacional de Venta de Baños, prova que decorreu em Espanha e contou com vários atletas mundiais de altíssima qualidade. O Sporting CP esteve representado por 15 corredores, sendo que Inês Monteiro (seniores femininas) alcançou a melhor marca europeia na sua categoria - quarto lugar. 

Ao nível dos seniores masculinos, destaque para Rui Teixeira (oitava posição) e António Silva (nona posição), capazes de ficar no top 10 de uma corrida marcada pelo ritmo elevado. Quanto aos mais jovens - juniores, (masc. e fem.) e juvenis -, Carlos Silva destacou a capacidade de se manterem na disputa pelos primeiros lugares. 
 
"Há que destacar a experiência e a determinação dos nossos atletas, que apesar da juventude conseguiram colocar-se na disputa pelos primeiros lugares", sublinhou ao Jornal Sporting o director técnico da secção, acrescentando ainda que o balanço geral é positivo perante a forte concorrência. "Esteve presente um lote de atletas africanos, alguns dos melhores europeus, as selecções de Inglaterra e os melhores espanhóis. Ainda assim, a Inês Monteiro foi a melhor europeia. Revelou-se um excelente teste para a nossa equipa", terminou.